A noite desta quinta-feira foi para o Grêmio confirmar a classificação às quartas de final da Copa Libertadores da América. Em Assunção, no Paraguai, o Tricolor enfrentou o Libertad, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição. Com gols de Jean Pyerre e André (2x), venceu o time paraguaio por 3 a 0.

A partida começou favorável para os gremistas, que logo aos 3 minutos assustaram os donos da casa. Everton recebeu na esquerda e acionou Alisson no outro lado -o atacante recebeu, cortou pra perna direita e finalizou, mas houve o desvio na defesa antes da bola se perder pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, Cebolinha chutou para o gol e a bola bateu no braço de Piris – pênalti. Jean Pyerre mandou no canto esquerdo de Martín Silva, abrindo o placar aos 6’.

A resposta paraguaia veio nos minutos seguintes, em uma cobrança de escanteio em que a bola foi colocada na área para Cardozo desviar de cabeça – Paulo Victor fez uma grande defesa. Outra oportunidade do Libertad surgiu aos 15’, com Tacuara que chutou, mas em cima de Martínez – o camisa 1 defendeu novamente.

Aos 19 minutos, o Grêmio conseguiu chegar ao segundo gol. Everton fez uma boa jogada individual e serviu André, que de primeira mandou a gol, no canto direito de Martín Silva, ampliando o marcador.

Os paraguaios tentaram descontar arriscando de longe. Com 28 minutos, Tacuara recebeu na intermediária de ataque e bateu forte, mas pra fora. Aos 39’, o Tricolor tentou com Cortez, que foi a linha de fundo e cruzou, mas a zaga conseguiu o corte.

Na reta final do primeiro tempo, Cáceres fez um cruzamento preciso na cabeça de Adrían Martínez, obrigando Paulo Víctor a uma difícil defesa. Logo em seguida, foi a vez de Tacuara receber um passe e finalizar de primeira, para mais uma defesa do goleiro gremista.

A resposta gremista veio com efetividade e, aos 46’, depois da bola bater na defesa do Libertad, André ficou com a sobra, conseguiu tirar da marcação e deslocar o goleiro paraguaio, assinalando o terceiro gol do Tricolor.

Para a etapa complementar, o Grêmio voltou com uma modificação. Maicon deu lugar a Thaciano no meio-campo. Logo aos 4 minutos, uma nova chance surgiu com Everton, que acionou Thaciano na área, mas o goleiro Martín Silva conseguiu a defesa. Já o Libertad chegou com uma cobrança de falta da intermediária; a bola foi colocada na área, Paulo Victor afastou.

Aos 14’, Renato promoveu sua segunda alteração: Saiu Everton para entrar Diego Tardelli. Já na terceira, Luan ocupou o lugar de André.

Os paraguaios tentaram ameaçar com Martínez, novamente, que invadiu a área e tentou a finalização, mas foi barrado pela defesa gremista, com 21 minutos. Respondendo ao ataque, o Grêmio chegou com um lance de Tardelli acionando Alisson – o atacante chutou, mas a bola foi longe da meta.

Aos 40’, Jean Pyerre cobrou uma falta direto no gol, Martín defendeu com rebote e bola ficou viva na área, mas a defesa paraguaia conseguiu cortar.

Com o resultado da partida, o Grêmio se classifica para a próxima fase da competição.

assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

ABC acusa Treze de escalar jogador irregular e vai ao Tapetão para permanecer na Série C

O ABC ainda tem esperanças de permanecer na Série C, mesmo depois de ter sido matematicamente rebaixado no Grupo A, após empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa no último sábado.…

Presidente da FPF reúne presidentes de Treze e Bota-PB antes do clássico

Diante da importância do Clássico Tradição marcado para este sábado às 17h no estádio O Amigão, em Campina Grande a presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, se…