A Paraíba o tempo todo  |

Grêmio vence Flu e segue na cola do Galo

Firme e forte na missão de conquistar uma das vagas para a Libertadores, o Grêmio fez o dever de casa e venceu o Fluminense por 1 a 0, nesta quinta-feira, em Porto Alegre. Não foi uma exibição de gala, mas o gol de pênalti marcado por Luan deixou a equipe consolidada na terceira posição do Brasileiro, agora com 62 pontos. Já o Flu, que perdeu a primeira em quatro duelos contra os gaúchos, se mantém com 43 pontos e com a pior campanha do returno.

 

PANORAMA

As equipes voltam a campo no próximo domingo. O Grêmio terá o aguardado clássico com o Internacional, no Beira-Rio, às 17h (de Brasília). Já o Fluminense, como mandante, vai até o Espírito Santo para enfrentar o Avaí, às 19h30 (de Brasília).

 

OS 90 MINUTOS

O Grêmio foi quem começou melhor, pressionando. Douglas tentou supreender em chute com pouco ângulo, mas Cavalieri se recuperou e fez boa defesa. O Flu conseguiu equilibrar com cabeçada de Fred. Depois, os gaúchos conseguiram duas, em chutes de Everton e Luan. O jovem atacante gremista não se deu por vencido e acabou desequilibrando a partida. Em cobrança de escanteio de Galhardo, a bola bateu no braço de Gerson e o árbitro assinalou o pênalti. Luan bateu bem e venceu Diego Cavalieri: 1 a 0. Gerson, que já tinha amarelo, escapou de ser expulso nesse lance. O ritmo da partida diminuiu após o gol, e o Grêmio controlou o jogo até o fim.

 

DECISIVO

O atacante Luan foi o jogador mais perigoso do Grêmio na partida contra o Flu. No primeiro tempo, deu trabalho para a defesa adversária e acertou uma bola na trave. Na segunda etapa, ele manteve o nível e ainda cobrou bem o pênalti, que acabou dando a vitória ao time. Perto do fim do jogo, o atacante quase marcou o segundo, mas Cavalieri defendeu.

 

CAPITÃO NERVOSO

Fred entrou em campo disposto a ser novamente o herói do Flu, assim como tinha feito nas quartas de final da Copa do Brasil, mas não conseguiu repetir a atuação. Por pouco não fez um gol de cabeça, mas a bola acertou a trave do goleiro Marcelo Grohe (vídeo). O capitão tricolor se mostrou mais irritado do que o normal. Se desentendeu com Bressan, Geromel, discutiu com o árbitro… por pouco não foi expulso. Até com Osvaldo, seu companheiro, o camisa 9 se estranhou. Para não correr o risco de levar o vermelho, pediu para ser substituído aos 24 minutos do segundo tempo.

 

Globo Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe