A Paraíba o tempo todo  |

Grêmio empata com Inter e foge do líder

 A semana do Gre-Nal 398 foi marcada pela polêmica dos ingressos. Porém, a desigualdade nas arquibancadas do Estádio Centenário, em Caxias do Sul, não se refletiu no clássico Internacional x Grêmio deste domingo. Maioria no local, os colorados viram o time sair na frente, tomar a virada e buscar o empate com os gremistas por 2 a 2, em clássico pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado não atrapalhou o Grêmio, que segue como vice-líder da competição – com 53 pontos, está nove pontos atrás do Cruzeiro, e se beneficiou da derrota do Atlético-PR (51 pontos) para o Goiás. O Inter, por sua vez, perdeu a chance de ganhar terreno: com 42 pontos, está distante da briga por uma vaga na Copa Libertadores da América de 2014.

Apenas 1,3 mil torcedores do Grêmio tiveram direito a ingressos para o clássico no Estádio Centenário, em Caxias do Sul. Seriam 500, mais o Internacional liberou uma carga extra de 800 entradas na véspera do jogo – e que se esgotaram no mesmo dia. O Inter, mandante, teve torcida predominante no local, com capacidade para 18 mil torcedores.

Jogando diante da maioria da torcida, o Inter precisou de pouco tempo para balançar as redes. Aos 3min do primeiro tempo, Otávio desarmou a zaga gremista pela esquerda do ataque e tocou para o centro; ali, o volante Willians recebeu e bateu cruzado da entrada da área, vencendo Dida. Acuado, o Grêmio permitiu que o rival atacasse mais, principalmente nas jogadas com Otávio e D’Alessandro, mas sem que o placar se alterasse.

Os gremistas só passaram a buscar aos 20min, em cruzamento de Alex Telles que o goleiro Muriel antecipou. Aos 25min, após falta sofrida por Vargas na entrada da área, o próprio Alex Telles tentou surpreender com uma cobrança rasteira, mas parou na barreira. Porém, quando o jogo parecia esfriar, o time de Renato Gaúcho empatou: com 40min, Ramiro tentou lançar pela direita no ataque para Hernán Barcos, mas Jackson se antecipou para cortar e encobriu Muriel, marcando contra.

O gol animou o Grêmio para o segundo tempo, e o gol da virada não demorou a sair: com 6min, Kléber tabelou pela esquerda com Ramiro e tocou na área para Vargas, que driblou Muriel e tocou para as redes. Desta vez, era o time tricolor quem buscava mais oportunidades – como na cabeçada de Souza aos 10min e no chute sem perigo de Barcos aos 12min.

Mas ao contrário do primeiro tempo, foi o Inter quem aproveitou um lance pontual para empatar – no caso, aos 14min, em pênalti que Bressan cometeu sobre D’Alessandro. O próprio argentino cobrou e empatou, dando novo fôlego à partida. O Grêmio tentou voltar à frente, mas o chute de Kléber aos 34min parou em Muriel; em compensação, aos 37min, Gabriel chutou forte e obrigou Dida a fazer grande defesa para assegurar o 2 a 2.

No fim do jogo, Alex Telles ainda chutou forte e obrigou Muriel a espalmar – na sobra, Kleber cruzou pela esquerda e Souza cabeceou para fora, na última chance para evitar o empate. Agora, os times só voltam a entrar em pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando jogam pela 31ª rodada: o Inter recebe o São Paulo em Caxias do Sul, enquanto o Grêmio visita o Coritiba.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe