Categorias: Esportes

Governo divulga em 15 dias lista do programa Bolsa Atleta

PUBLICIDADE

O Secretário de Esportes do Governo do Estado da Paraíba, Tibério Limeira, anunciou, nesta sexta-feira (14), que a lista com os nomes dos beneficiados com o Programa Bolsa Atleta será divulgada dentro de, no máximo, 15 dias.

O atraso na divulgação, segundo ele, ocorreu devido à necessidade da adoção de alguns ajustes orçamentários, devido à queda no repasse do Fundo de Participação dos Estados e também na arrecadação de impostos, além de alguns imprevistos no processo de seleção.

“Nós tivemos alguns imprevistos no processo de seleção, alguns ajustes orçamentários precisaram ser feitos no programa, porque a Secretaria de Esportes não é uma ilha. A situação está delicada em todos os sentidos. O governo do estado tem mantido o equilíbrio fiscal, mas a gente, como gestor, precisa ter cuidado para não dar passos maiores do que as pernas, no entanto, dentro de 15 dias, no máximo, nós divulgaremos a lista de contemplados e começaremos a assinatura dos contratos do Programa Bolsa Atleta”, explicou.

O Estado da Paraíba, só nesse primeiro semestre, acumulou perdas que chegam a R$ 135 milhões no que diz respeito ao Fundo de Participação dos Estados.

O programa foi paralisado em 2010 e nos dois anos seguintes as verbas destinadas ao Bolsa Atleta foram remanejadas para outras áreas do governo. Só em 2012, a Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer da Paraíba (Sejel) iniciou o processo para o retorno do projeto.

A comissão do Bolsa Atleta é composta por representantes do Conselho Regional de Educação Física, da Associação das Federações Esportivas da Paraíba, da Secretaria de Estado da Educação (SEE), Sejel, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), e do paradesporto. “São vários os segmentos que compõem a comissão, por isso, é de extrema responsabilidade a participação de cada um no processo”, frisou Ricardo Ambrósio, representante da Sejel na comissão.

Para este ano de 2015, o investimento do Governo do Estado é de mais de R$ 2,3 milhões para as modalidades de bolsa de rendimento nacional, rendimento internacional, institucional, bolsa estudantil, bolsa representatividade e bolsa técnico.

“Desde que foi retomado, em 2012, o Bolsa Atleta vem ampliando a participação e o incentivo ao esporte. A novidade, para este ano, é a inserção de modalidades não olímpicas no programa”, destacou José Marco, secretário executivo da Sejel.

 

Márcia Dias


PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Em nota, PSB-PB lamenta morte de Edmilson Soares e diz que sua atuação contribuiu para o desenvolvimento de JP e PB

O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…

21 de dezembro de 2025

Cena do filme O Agente Secreto resgata lembranças da lenda urbana recifense da Perna Cabeluda

Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…

21 de dezembro de 2025

Campina Grande inicia semana com mais de 670 oportunidades de emprego; confira vagas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…

21 de dezembro de 2025

Ano novo, emprego novo: Paraíba tem mais de 500 vagas de emprego em várias cidades no final do ano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…

21 de dezembro de 2025

Polícia prende em flagrante homem suspeito de arrastar esposa pelo pescoço em restaurante no Vale do Piancó

Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…

21 de dezembro de 2025

Suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar à Câmara de João Pessoa após vaga deixada por Edmilson Soares

Ex-vereador de João Pessoa e atual suplente, Zezinho do Botafogo deve retornar ao Legislativo da…

21 de dezembro de 2025