A Paraíba o tempo todo  |

Gerson Gusmão comemora vitória do Botafogo-PB, mas cobra maior efetividade

A vitória do Botafogo-PB por 2 a 0 sob o Altos, na noite dessa sexta-feira, no Estádio Almeidão, em João Pessoa, refletiu bem o que foi o Belo dentro das quatro linhas ao longo dos 90 minutos. Claramente superior durante grande parte do confronto, o time de João Pessoa poderia ter até vencido por mais, caso tivesse aproveitado algumas das muitas oportunidades de gol criadas na partida, válida pela rodada #5 da Série C do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Gerson Gusmão se mostrou satisfeito com o desempenho de sua equipe, mas afirmou que o Alvinegro precisa ser mais letal no setor ofensivo.

Foi a primeira vez na temporada que o Botafogo-PB jogou em um esquema com três zagueiros. O resultado, por sua vez, foi bastante satisfatório. O triunfo sobre o Jacaré piauiense foi o primeiro da equipe jogando em seus domínios na terceira divisão e, de quebra, foi responsável por catapultar o Belo de volta ao G4 do Grupo A. De acordo com Gerson Gusmão, seus comandados devem ser parabenizados pelo bom resultado, no entanto, a equipe deve se empenhar em aproveitar melhor as oportunidades criadas, haja vista que acontecerão partidas em que, naturalmente, o seu time não conseguirá criar tantas oportunidades de gol e, com isso, precisa aprender a ser o mais preciso possível.

Sem os volantes Rogério e Amaral, que ficaram de fora da partida contra o Altos por estarem entregues ao departamento médico, Gerson Gusmão precisou improvisar e escalou o meia Juninho e o zagueiro Gabriel Yanno na contenção do meio campo do Belo, o que pode, em um primeiro momento, ter preocupado o torcedor botafoguense. No entanto, de acordo com o chefe da comissão técnica alvinegra, o esquema tático que foi a campo nessa sexta-feira já vem sendo treinado recorrentemente durante pela equipe tendo, inclusive, sido utilizado nos minutos finais da vitória por 2 a 0 contra o Paysandu, na rodada #2 da Série C.

O Belo já se reapresentou no Centro de Treinamentos da Maravilha do Contorno, e volta a campo apenas no próximo sábado, quando viaja para encarar a Tombense pela rodada #6 da Série C. A partida, coincidentemente, acontecerá no Estádio Almeidão, mas na cidade de Tombos, no interior de Minas Gerais, às 17h.

Globoesporres.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe