Categorias: Esportes

Galo pode perder por até dois gols que garante vaga

PUBLICIDADE

Neste domingo, dia 19, contra a Queimadense, a partir das 16 horas, o time do Treze pode mais vez uma ratificar a condição de melhor equipe do segundo turno no Campeonato Paraibano. Até mesmo uma derrota, por dois gols de diferença, leva o Galo da Borborema à decisão desta fase, repetindo o que aconteceu na etapa anterior, quando chegou a final do primeiro turno.

O confronto da tarde está programado para o Estádio Governador Ernani Sátyro (O Amigão), onde um bom público está sendo aguardado.
Como venceu o primeiro confronto, na última quinta-feira, por 2 a 0, a diretoria do Treze espera que o torcedor alvinegro possa comparecer em bom número a maior praça esportiva de Campina Grande; no objetivo de celebrar mais uma classificação. 13.820 ingressos foram confeccionados. A venda antecipada começou desde a manhã de ontem em dois pontos estratégicos da cidade (Loja do clube e no Estádio Presidente Vargas).

Apesar da vantagem, tanto os integrantes da comissão técnica, como os jogadores do Treze, não estão fazendo o famoso discurso do “já ganhou”, sempre presente entre a torcida em situações do tipo. “Não ganhamos nada ainda. O que temos é muito trabalho. A Queimadense é uma boa equipe”, comentou o técnico Marcelo Vilar.

Para o confronto da tarde, o treinador do time alvinegro não vai poder contar com um jogador. O volante Rone, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, fica de fora. Para a vaga desse profissional, titular na partida passada, a tendência é que Toni volte a ficar entre os selecionáveis. Nas demais posições, Marcelo Vilar não deve fazer muitas alterações, mantendo o esquema 3-5-2.

O goleiro Rodrigues vem provando que a comissão técnica do Treze estava correta quando resolveu colocar esse profissional no time titular. Nas duas partidas que realizou, com a camisa número 1 do Galo, o atleta não tomou nenhum gol.

Em desvantagem
A situação não é das mais favoráveis e os atletas da Queimadense admitem isso. Mesmo assim, eles acreditam ainda ser possível levar o time de Queimadas a decisão do segundo turno. O problema é que nas quatro vitórias conquistadas pelo Carcará da Serra, em nenhuma delas o elenco tricolor conseguiu vencer por mais de dois gols de diferença.

Contra Esporte de Patos (3 a 2), Nacional (1 a 0) e Internacional (2 a 1), o time comandando por Valério Ramos venceu por apenas um gol de vantagem. Somente contra o Treze, quando derrotou o Alvinegro por 2 a 0, que esse panorama mudou. Mesmo assim, nessa partida o Treze entrou em campo com um time considerado reserva.

Em compensação, o discurso é de otimismo pelos lados da Queimadense. “Não é impossível. Quando se torna algo impossível fica difícil. Mas quando é algo possível a gente tem que sonhar. Não nos resta nada sonhar e fazer por onde conseguir esse resultado. Saímos do rebaixamento e nos classificamos para o quadrigular. Então, não tem nada de impossível, não”, desabafou o zagueiro Eduardo.

O mesmo pensamento teve o goleiro Paulo Renato. Segundo ele, o futebol está cheio de casos onde se conseguiram viradas que poucos acreditavam. “Temos que dividir os 90 minutos por etapas; buscando gols em cada 20 a 25 minutos, por exemplo. No futebol tudo é possível e são vários os exemplos de viradas espetaculares no futebol”, comentou.
 

Diário da Borborema

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Trens urbanos de João Pessoa não irão circular no feriado do Dia do Trabalhador

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) de João Pessoa divulgou um comunicado nesta segunda-feira…

29 de abril de 2024

Caminhão tomba e motorista fica ferido, na BR-230 em Campina Grande

Um acidente envolvendo um caminhão deixou o motorista ferido e parcialmente interditou a BR-230, em…

29 de abril de 2024

Casa de shows em João Pessoa é interditada pelos Bombeiros após desabamento durante festa

Uma casa de shows localizada no bairro do Portal do Sol, em João Pessoa, foi…

29 de abril de 2024

Em JP, Daniella Ribeiro é homenageada por representantes dos setores de turismo e eventos

A senadora Daniella Ribeiro foi homenageada nesta segunda-feira (29), em João Pessoa, por empresários do…

29 de abril de 2024

Força-tarefa de Combate ao Crime Organizado prende homem por roubos e homicídios em João Pessoa

Um homem de 63 anos, identificado pelas iniciais J.R.A.F., foi preso na tarde da última…

29 de abril de 2024

BALANÇO: Polícia Militar apreende 36 armas e intensifica ações contra a criminalidade na Paraíba

A atuação firme da Polícia Militar da Paraíba no combate à criminalidade resultou na apreensão…

29 de abril de 2024