Categorias: Esportes

Galo e SP revivem 2013 por arrancada

PUBLICIDADE

 A arapuca que o ex-presidente Juvenal Juvêncio tanto temia está de novo no caminho do São Paulo, a partir das 16h deste domingo. Se no ano passado o Atlético-MG foi impiedoso em casa nos duelos pela Libertadores, agora volta a apostar no estádio Independência para regressar ao torneio em 2015. O São Paulo, uma das vítimas do Galo na vitoriosa campanha mineira na competição continental de 2013, precisa de um bom resultado no caldeirão de Belo Horizonte para manter o sonho do título do Brasileirão.

Depois de perder para o Criciúma e empatar com o Fluminense, o Atlético-MG saiu do G-4 e ligou o sinal de alerta novamente. Por isso, jogadores e o técnico Levir Culpi tratam as partidas contra São Paulo e Chapecoense, ambas em Minas, como decisivas para o futuro da equipe no torneio. O time tem 44 pontos e conta com duas vitórias seguidas para subir na tabela.

O São Paulo também tem seus momentos de instabilidade e sofre com os desfalques. O Tricolor vinha de duas derrotas e um empate consecutivos e, quando parecia dar adeus à briga pela taça, acordou. As vitórias sobre Grêmio e Atlético-PR colocaram o time de Muricy Ramalho com 49 pontos, sete atrás do líder Cruzeiro. Uma vitória em Belo Horizonte pode fazer a equipe embalar novamente.

 

Para que isso aconteça, o São Paulo terá de superar a força do Atlético-MG no Independência. Até agora, o Galo só perdeu uma vez em casa no Brasileirão. Rendimento que faz os tricolores lembrarem do ano passado, quando disseram adeus nas oitavas da Libertadores com uma goleada por 4 a 1, em grande noite de Ronaldinho Gaúcho e Jô. Não por acaso, Juvenal chamou o local de "arapuca" em virtude da forte pressão que os adversários sofrem da torcida.

 

Atlético-MG: o técnico Levir Culpi teve dois problemas de última hora no Galo: Jô e Guilherme. Sem marcar há seis meses, o atacante faltou aos dois últimos treinos na Cidade do Galo e está fora do jogo deste domingo. Já o meia-atacante se queixou de dores musculares e será poupado. Com isso, o Atlético-MG deve ir a campo com: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Alex Silva; Josué, Leandro Donizete, Dátolo e Luan (Maicosuel); Carlos e André.

 

São Paulo: Muricy perdeu a conta de quantos problemas tem para montar a equipe. Na sexta, porém, teve uma boa notícia. O clube obteve um efeito suspensivo para Michel Bastos. O jogador deve entrar no meio de campo na vaga de Ganso. Se ele for colocado na lateral, Reinaldo sai e o garoto Boschilia ganha o lugar na criação. Rogério Ceni, Hudson, Antônio Carlos, Edson Silva e Reinaldo (Boschilia); Denilson, Maicon e Michel Bastos; Alexandre Pato, Alan Kardec e Osvaldo.

 

GloboEsporte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Corinthians vence Vasco e é tetracampeão da Copa do Brasil

Após 16 anos, o Corinthians voltou a ser campeão da Copa do Brasil neste domingo…

21 de dezembro de 2025

Em nota, PSB-PB lamenta morte de Edmilson Soares e diz que sua atuação contribuiu para o desenvolvimento de JP e PB

O diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) emitiu, na tarde deste domingo (21), nota…

21 de dezembro de 2025

Cena do filme O Agente Secreto resgata lembranças da lenda urbana recifense da Perna Cabeluda

Imagine uma perna cabeluda atacando as pessoas com chutes e rasteiras. O medo seria grande.…

21 de dezembro de 2025

Campina Grande inicia semana com mais de 670 oportunidades de emprego; confira vagas

A Prefeitura de Campina Grande, por meio do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência…

21 de dezembro de 2025

Ano novo, emprego novo: Paraíba tem mais de 500 vagas de emprego em várias cidades no final do ano

O Sistema Nacional de Emprego da Paraíba (Sine-PB), a partir desta segunda-feira (22), ofertará 512 vagas de emprego…

21 de dezembro de 2025

Polícia prende em flagrante homem suspeito de arrastar esposa pelo pescoço em restaurante no Vale do Piancó

Na madrugada deste domingo (21), a polícia prendeu em flagrante um homem suspeito de agredir…

21 de dezembro de 2025