A Paraíba o tempo todo  |

Galo e Belo brigam para não cair na Série C e Raposa só cumpre tabela na Série D

É vexatória, decepcionante e vergonhosa, a campanha de Campinense, Treze e Botafogo nas Séries C e D do Campeonato Brasileiro deste ano. Em um ano atípico, com jogos realizados sem a presença de público, devido a pandemia da Covid-19, as três principais forças do futebol paraibano, não corresponderam as expectativas de suas torcidas, e devem encerrar a temporada melancolicamente.

Vice campeão paraibano, o Campinense investiu forte na competição a Série D, contratando mais de 20 jogadores. O resultado, no entanto, ficou aquém do esperado. A Raposa perdeu preciosos pontos dentro de casa, sofreu derrotas fora, e chega a última rodada contra o América de Natal, apenas para cumprir tabela, sem chances de classificação. Mais uma vez, o sonho do acesso para a Série C foi adiado. Eliminado da Série D do Campeonato Brasileiro após a derrota por 2 a 1 diante do Afogados, no último sábado, o Campinense realizou os treinos fechado no Renatão. A semana foi marcada pelo silêncio por parte de atletas, comissão técnica e diretoria.

Enquanto o Campinense sepultou os sonhos do acesso, os dois representantes da Paraíba na Série C, Botafogo (PB) e Treze, também decepcionam, e não têm mais chances de brigar pelo acesso para a Série B do Brasileiro. Dependendo da próxima rodada, Galo e Belo podem chegar ao último duelo do ano marcado para o estádio O Almeidão, brigando para não cair.

A situação menos complicada é do Botafogo. Com o tropeço contra o Remo na última segunda-feira o time chegou aos 19 pontos, deu adeus às chances de classificação, e ficou apenas dois pontos acima do Treze, que é o primeiro time na zona de rebaixamento. O Botafogo visita o Paysandu na próxima sexta-feira e recebe o Treze na última rodada, no Clássico Tradição.

O Treze também faz uma campanha pífia no Brasileiro. O atual campeão paraibano está na zona de rebaixamento e não depende mais de suas forças para evitar a queda para a Série D.

Após a derrota para Jacuipense, o Galo ficou em situação dificílima na chave. O alvinegro está na vice-lanterna, com 17 pontos, dois atrás de Ferroviário e Botafogo-PB, os dois últimos times fora do Z-2.

O Alvinegro da Borborema volta a campo no próximo sábado, para encarar o Vila Nova, no Estádio Amigão, em Campina Grande. A partida é válida pela 17ª rodada da Série C do Brasileiro e, em caso de derrota, o time de Campina Grande pode ser rebaixado de forma antecipada para a quarta divisão do futebol nacional.

O último representante paraibano que segue vivo na competição nacional é o Atlético de Cajazeiras. O Trovão, que agora está sendo comandado por Oliveira Canindé, precisa apenas de um empate contra o Globo FC, na próxima sexta-feira, para conquistar a classificação, e manter vivo o sonho do acesso para a Série C de 2021.
No último domingo, Celso Teixeira deixou o time cajazeirense e acertou com o Ypiranga-RS. No mesmo dia, a diretoria atleticana fez o convite ao novo técnico, que chegou à cidade na segunda-feira, e já começou a preparar o time para o jogo decisivo.

Severino Lopes
PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe