A Paraíba o tempo todo  |

Gabriel Jesus é o sexto em lista de melhores sub-21 do mundo

 Ex-Palmeiras e hoje no Manchester City, Gabriel Jesus é o sexto melhor jogador sub-21 do mundo, na opinião do jornal francês "L’Équipe". A publicação divulgou, nesta sexta-feira, a lista dos que considera os 50 melhores jogadores nascidos a partir de 1996, e o camisa 9 da seleção brasileira aparece bem cotado.

"Apesar de uma ausência de três meses em razão de uma fratura no pé, Jesus marcou sete gols e deu cinco passes decisivos em onze jogos. Campeão olímpico em 2016, esse atacante de instinto, completo, é titular na seleção brasileira", escreveu o jornal, que destaca a espera e a insistência do técnico Pep Guardiola em contar com o jogador.

O único outro brasileiro a aparecer na relação é Malcom, que despontou no Corinthians e hoje defende o Bordeaux, da França. O ponta é o 21º colocado. O "L’Équipe" destaca o ex-Timão como um "driblador genial" e acredita que, com mais maturidade, ele será candidato às listas de Tite.

Nas cinco primeiras posições, estão jogadores que já conquistaram grande importância em suas equipes. O primeiro da relação é Marco Asensio, do Real Madrid. Apesar de ainda não ser titular, o meia tem ganhado espaço progressivamente na equipe de Zinedine Zidane.

O vice-líder é o inglês Dele Alli, do Tottenham. Na terceira posição, aparece o mais novo companheiro de Neymar no PSG, o francês Mbappé. Depois, vêm Ousmane Dembélé, substituto do craque brasileiro no Barcelona e o goleiro fenômeno Gianluigi Donnarumma, do Milan, de apenas 18 anos.

Confira os primeiros da lista:

1. Marco Asensio (Espanha/Real Madrid)

2. Dele Alli (Inglaterra/Tottenham)

3. Kylian Mbappé (França/PSG)

4. Ousmane Dembélé (França/Barcelona)

5. Gianluigi Donnarumma (Itália/Milan)

6. Gabriel Jesus (Brasil/Manchester City)

7. Leroy Sané (Alemanha/Manchester City)

PUBLICIDADE

8. Kingsley Coman (França/Bayern de Munique)

9. Marcus Rashford (Inglaterra/Manchester United)

10. Timo Werner (Alemanha/RB Leipzig)

11. Christian Pulisic (Estados Unidos/Borussia Dortmund)

12. Kasper Dolberg (Dinamarca/Ajax)

13. Julian Brandt (Alemanha/Bayer Leverkusen)

14. Jonathan Tah (Alemanha/Bayer Leverkusen)

15. Dani Ceballos (Espanha/Real Madrid)

16. Youri Tielemans (Bélgica/Monaco)

17. Benjamin Henrichs (Alemanha/Bayer Leverkusen)

18. Franck Kessié (Costa do Marfim/Milan)

PUBLICIDADE

19. Davinson Sánchez (Colômbia/Tottenham)

20. Patrik Schick (República Tcheca/Roma)

21. Malcom (Brasil/Bordeaux).

Globo.com

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe