A Paraíba o tempo todo  |

Gabriel Araújo e Alessandro da Silva conquistam ouro nas Paralimpíadas

O lendário Daniel Dias nem bem se aposentou e a natação paralímpica masculina brasileira já tem um novo candidato a ídolo. E ele atende pelo nome de Gabriel Araújo. Na manhã desta quinta-feira, o mineiro de 19 anos conquistou sua segunda medalha de ouro nas Paralimpíadas de Tóquio ao triunfar nos 50m costas da classe S2 (para atletas com deficiências físicas)

Gabrielzinho, que ganhou notoriedade por suas dancinhas quando sobe ao pódio na capital japonesa, cravou o tempo de 53s96 no Centro Aquático de Tóquio. Deixou em segundo lugar o chileno Alberto Abarza (57s76) e em terceiro o russo Vladimir Danilenko (59s47).
O brasileiro havia conquistado uma medalha de ouro nos 200m livre da classe S2 e uma de prata nos 100m costas da mesma classe.

Bicampeão – Recordista mundial no lançamento de disco F11, Alessandro Rodrigo da Silva pisou no Estádio Nacional de Tóquio só dependendo de si para conquistar o bicampeonato paralímpico. E logo no primeiro lançamento ele disse ao que veio ao cravar 42,09m, já suficiente para o ouro. Mas ele queria mais. Alessandro seguiu forte na prova até chegar à marca de 43,16m, novo recorde paralímpico. Título com sobras para o paulista formado em química que perdeu a visão em 2009 após contrair toxoplasmose.

Foi a segunda medalha de Alessandro na Paralimpíada de Tóquio. Há três dias, ele já havia conquistado a prata no arremesso de peso F11. Completaram o pódio no lançamento de disco o iraniano Mahdi Olad, com 40,60m, e o italiano Oney Tapia com 39.52m.

Globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe