Categorias: Esportes

G4 do Grupo A ainda continua indefinido faltando 4 rodadas

 Após a 14ª rodada, a disputa no grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C continua ainda muito acirrada. Apesar de alguns clubes já terem aberto alguma vantagem, e parecem consolidados no G4, nenhum, até o momento, garantiu matematicamente a classificação para a próxima fase da competição. Mesmo o CSA de Alagoas, primeiro lugar, ainda pode ser ultrapassado por equipes que estão fora do grupo de classificação.

Todos os clubes terão ainda 4 jogos pela frente, podendo somar mais 12 pontos. A situação dos quatro primeiros colocados é a seguinte: O CSA lidera com 27 pontos, e terá de enfrentar ainda o Confiança, fora de casa, o Fortaleza, também fora de casa, o Salgueiro, em Maceió, e encerrar a sua participação contra o Cuiabá, em Mato Grosso. O Sampaio Corrêa, segundo colocado com 25 pontos, terá pela frente o Fortaleza em São Luís, o Salgueiro, em Pernambuco, o Remo, no Pará, e o Botafogo, em casa. Já o Fortaleza, que vem em terceiro lugar, com 23 pontos, enfrentará o Sampaio Corrêa, no Maranhão, o CSA, em casa, o Confiança, em Sergipe, e fechará a participação na fase de classificação, contra o Moto Club, em Fortaleza.

Fechando o G4, está o Salgueiro, que tem 20 pontos. O time pernambucano vai encarar o Cuiabá, em Mato Grosso, o Sampaio Corrêa, em casa, o CSA, em Alagoas, e termina a sua participação contra o Remo, em Salgueiro. Entre os que estão fora do G4 e também da Zona de rebaixamento, a melhor situação é a do Remo, que está hoje em quinto lugar, com 18 pontos. O time de Belém terá como adversários o Botafogo, em casa, Moto Club, fora, Sampaio Corrêa, em São Luis, e finalmente o Salgueiro, em Pernambuco. O Botafogo paraibano vem em seguida, com 17 pontos, tendo ainda que enfrentar o próprio Remo, fora, o Confiança, em João Pessoa, o Asa, também em casa, e fechar a participação contra o Sampaio Corrêa, no Maranhão. Na sétima posição está o Cuiabá, com 16 pontos, e terá pela frente o Salgueiro, em casa, o ASA, em Alagoas, Moto Club, no Maranhão, e por fim o CSA, em Mato Grosso.

Por fim, o Moto Club, que é o primeiro fora do Z2, com 13 pontos. O clube terá de enfrentar o ASA, fora de casa, o Remo, em São Luís, o Cuiabá, também em casa, e finalmente o Fortaleza, no Ceará.

Redação

Últimas notícias

Amigão ferve: 421º Clássico dos Maiorais pode decidir a liderança do Paraibano

Tudo pronto no estádio O Amigão em Campina Grande para o 421º Clássico dos Maiorais.…

8 de fevereiro de 2026

Novo prefeito de JP a partir de abril, Léo Bezerra defende diálogo e oposição propositiva na Câmara

O vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra, que assumirá o comando da Prefeitura a partir…

8 de fevereiro de 2026

Com Podemos liberado na PB, Ruy descarta Cícero, mantém Lucas no radar e pode apoiar um nome de cada chapa em 2026

O deputado federal Ruy Carneiro (Podemos) voltou a afirmar que não existe qualquer possibilidade de…

8 de fevereiro de 2026

Muriçoquinhas leva Folia de Rua à Epitácio Pessoa nesta segunda; veja as alterações no trânsito

O desfile do bloco Muriçoquinhas, um dos mais aguardados do Folia de Rua, movimenta a…

8 de fevereiro de 2026

Estação Cabo Branco tem programação de Carnaval para crianças e familiares

A Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes preparou uma programação especial para quem…

8 de fevereiro de 2026

Opinião | Wilson Filho no tempo certo e no lugar certo

A política é feita de movimentos silenciosos, lealdades bem calculadas e, sobretudo, de timing. E…

8 de fevereiro de 2026