Por pbagora.com.br

A Seleção Paraibana de Futebol de Salão estreou com vitória no 26º Campeonato Brasileiro de Seleções, em sua fase classificatória. O time paraibano goleou a Seleção Piauiense por 3×0. Os gols foram marcados pelo pivô Rodolfho Andrioly, duas vezes e Daniel Boi completou. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira (06), no Ginásio Verdão, em Teresina-PI.

O resultado da estreia deixou a Paraíba na primeira colocação do grupo 4. Nesta quinta, os paraibanos voltam à quadra para enfrentar a Seleção do Ceará. O jogo acontece às 19h no mesmo local.


A competição

O 26º Campeonato Brasileiro de Seleções Adulto acontece em Teresina-PI até 08 de agosto. A competição é disputada de quatro em quatro anos. Na chave da Paraíba estão: Seleção do Piauí, Seleção do Ceará e Seleção do Rio Grande do Norte. De acordo com o regulamento apenas uma seleção se classifica para a fase final.

Paraíba aposta na experiência do técnico para avançar na competição

O técnico da Seleção Paraibana é Fábio Luiz, técnico da AABB e diretor-técnico do Treze de Campina Grande. Esta é a primeira vez na história que um treinador da categoria principal do futsal paraibano é oriundo da Rainha da Borborema.

Como atleta Fábio Luiz disputou 6 finais, das quais conquistou 5 títulos estaduais pelas equipes: Treze/ERNAQ (Adulto), Campinense Clube (Adulto), AABB/Eletrônica Adílson (Adulto), AABB/Aluísio Calçados (Adulto), AABB-Campina Grande (Juvenil). Fábio Luiz Ribeiro de Vasconcelos tem 35 anos e é natural de Campina Grande.

Além desses títulos, Fábio possui um título brasileiro conquistado pela AABB-Campina Grande em 2000. Foi 3º colocado no Campeonato Brasileiro Universitário, realizado em Recife, atuando pela UNIPÊ-JP, no ano de 2002. As maiores conquistas do treinador, quem também exerce a função de goleiro da Seleção Brasileira de Futebol de 5 são as medalhas de ouro conquistadas em Atenas (Grécia), em 2004 e em Pequim (China), em 2007 e o título do ParaPan-americano do Rio de Janeiro em 2007.

Assessoria

Notícias relacionadas

Flamengo vence Vélez (3-2) na Argentina pelo Grupo G da Libertadores

O Flamengo derrotou o argentino Vélez Sarsfield por 3 a 2 como visitante, em uma partida agitada pela primeira partida do Grupo G da Copa Libertadores, disputada na noite desta…