O futebol italiano se mostrou disposto a testar a expulsão temporária de um jogador, seguindo a tendência de modalidades como handebol e hóquei. A implantação do chamado "cartão laranja" foi confirmada em declarações do ex-árbitro Pierluigi Collina, hoje à frente da arbitragem no país, a um programa de rádio.
Ele confirmou que a International Board da Fifa analisará a proposta no próximo dia 28, em reunião na cidade inglesa de Manchester. A medida busca um meio-termo entre o amarelo e a expulsão. O tempo de punição ainda não foi definido.
Collina gostou da ideia, proposta pela federação de futebol da Irlanda do Norte, ao considerar que "existem certas situações em que o cartão vermelho é excessivo e o amarelo é pouco severo".
O agora dirigente também aplaudiu a possível introdução de dois árbitros em campo. Segundo ele, experiências anteriores comprovaram que houve um controle melhor do que ocorria na área. "Não haverá problemas, já que a decisão final será do árbitro principal", comentou.
igesporte
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, autorizou nesta quinta-feira (29), o…
O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira, representa o banco em uma série de…
O Tribunal de Contas do Estado realizou, nesta quarta-feira (28), sua primeira sessão ordinária híbrida…
Um morador de rua, de 46 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio na…
Um rodada de muitos gols, um deles, nos acréscimos. E com novo líder do campeonato.…
Por meio de comunicado a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) afirmou que…