A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Futebol: Brasil segue em quinto lugar e Argentina ainda lidera o ranking

Reuters/Diego Vara/Direitos Reservado

A Fifa divulgou na última quinta-feira a primeira atualização do ranking entre seleções masculinas de 2024. Como ainda não entrou em campo neste ano, o Brasil permanece na 5a posição. As dez melhores equipes, inclusive, não se alternaram e se mantiveram nas mesmas colocações da última lista publicada pela entidade, em dezembro de 2023.

Com isso, a Argentina continua no primeiro lugar, seguida por França, Inglaterra e Bélgica. A atual campeã do Mundo lidera também as Eliminatórias da América do Sul para a Copa de 2026. Apenas seleções da Ásia e da África movimentaram o ranking, pois disputaram a Copa Africana de Nações e a Copa Asiática de seleções. Angola foi o país que mais ganhou posições: 24 no total. Agora, figura no 93o lugar.

Campeã da Copa Africana de Nações, em uma final dramática contra a Nigéria, a Costa do Marfim subiu dez posições e chegou ao 29o lugar. A equipe nigeriana ganhou 14 e ocupa atualmente a 28a colocação. Campeão da Copa da Ásia, o Catar, sede do último Mundial, ganhou 21 posições no ranking e pulou para o 37o, à frente da vicecampeã Jordânia, que subiu do 87o lugar para o 70o . Com a movimentação das seleções asiáticas e africanas, alguns países da América do Sul foram beneficiados.

O Equador ganhou uma posição e ficou em 31o lugar do ranking da Fifa. O Peru subiu duas e terminou em 33o . Por outro lado, a Bolívia caiu uma posição (86o ), enquanto Chile (42o ) e Venezuela (51o ) perderam dois lugares. O Paraguai, que hoje está fora da zona de classificação para a Copa do Mundo, através das Eliminatórias da América do Sul, caiu três e fechou na 56a colocação.

Redação

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Paris 2024: que comecem os Jogos

    A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris começou pontualmente às 14h30 (horário de Brasília). É a primeira…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe