Categorias: Esportes

Furacão goleia Paranavaí

O Atlético-PR não conseguiu o supermando, mas vai começar o hexagonal final do Campeonato Paranaense na cola no seu arquirrival Coritiba. Na tarde deste domingo, o Furacão goleou o Paranavaí por 4 a 0, na Arena da Baixada, pela última rodada da primeira fase, assegurando o segundo lugar na classificação, com 25 pontos, que lhe rende um ponto de bonificação e mando de campo em seis das sete partidas da fase final.

 

O Coxa, que antecipou a liderança na rodada passada, joga todas as partidas em casa, inclusive o clássico Atletiba, e ganha dois pontos de bonificação. Bruno Mineiro, Rhodolfo, Netinho e Alan Bahia marcaram os gols do time rubro-negro.

Com a última rodada da primeira fase, já são conhecidos os oito times que disputarão o hexagonal final: Além de Coritiba (1º), Atlético (2º) e Paranavaí, disputam a fase decisiva Iraty (3º), Paraná (4º), Operário, Cascavel e Corinthians-PR (8º). A disposição das equipes entre o 5º e 7º lugares depende do jogo Cascavel x Coritiba, que começou às 16h50m de Brasília deste domingo. E o adversário do Furacão na primeira rodada, na quarta ou quinta-feira, em data a ser confirmada pela Federação Paranaense de Futebol, será o Corinthians, que se classificou com uma vitória por W.O. sobre o Engenheiro Beltrão.

O jogo

O Atlético até deu a impressão de que poderia resolver o jogo logo no início, após um chute de Bruno Mineiro na trave, logo aos três minutos. Porém, aos poucos, a equipe visitante foi se soltando e, aos nove, Rilber tocou para Danielzinho bater forte por sobre o gol rubro-negro. O jogo caiu de nível nos minutos seguintes, e a torcida já perdia a paciência dando algumas vaias. Mas aos 41, Márcio Azevedo fez boa jogada pela esquerda e rolou para Bruno Mineiro, na área, completar e abrir o placar na Arena.

Disposto não perder mais tempo, o Furacão voltou do intervalo embalado. Logo no primeiro minuto, em escanteio cobrado pro Paulo Baier, o zagueiro Alex Noronha afastou para a entrada da área. Rhodolfo, que estava na sobra, bateu firme, de primeira. A bola ainda desviou na zaga antes de entrar nas redes do goleiro Rudi. Aos três, Manoel chegou a marcar o terceiro, com um belo voleio, mas estava impedido no momento do passe de Chicão.

A empolgação do Rubro-Negro continuou aos nove, quando Paulo Baier lançou para Bruno Mineiro na área, mas este foi derrubado por Alex Noronha, que acabou expulso no lance: pênalti. Na cobrança, Netinho bateu no canto esquerdo, aumentando o placar. Aos 27, a goleada se consolidou. Raul foi derrubado por Adriano, que acabara de entrar na vaga de Peabiru, em mais uma penalidade máxima a favor do Atlético. Desta vez, Alan Bahia bateu no canto direito, fechando a goleada atleticana e garantindo promessas de uma fase final acirrada a partir desta quarta-feira.
 

G1

Últimas notícias

Veneziano destaca simbolismo da chegada de Pedro ao grupo: “Demonstração de desprendimento”

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…

30 de janeiro de 2026

Fábio Ramalho anuncia apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena e não descarta possibilidade de ocupar vaga de vice

O deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, também anunciou nesta sexta-feira (30),…

30 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro celebra permanência de Jhony Bezerra na base governista mesmo após mudança partidária

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), celebrou a…

30 de janeiro de 2026

Sisu 2026: UFPB divulga resultado da chamada regular; matrículas começam segunda-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…

30 de janeiro de 2026

Saúde de JP alerta sobre dupla de falsos agentes de saúde cometendo assaltos a moradores na Capital

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), por meio da Gerência de Vigilância…

30 de janeiro de 2026

PMCG pagou folha salarial de janeiro dos servidores, nesta sexta

Prefeitura de Campina Grande realizou, nesta sexta-feira, 30, o pagamento da folha salarial dos servidores…

30 de janeiro de 2026