A Paraíba o tempo todo  |

Frontini espera tirar proveito de retrospecto ruim do Treze fora

 Conhecer bem o adversário pode ser a chave para o sucesso. Atento a todos os detalhes da decisão contra o Treze, que valerá vaga na Série B do Campeonato Brasileiro, o atacante Frotini, do Vila Nova, tem na ponta da língua os números do adversário como visitante.

Longe de Campina Grande, a equipe paraibana somou três vitórias, um empate e seis derrotas, no entanto, o que mais chama atenção é o número de gols sofridos em partidas fora de casa. Para Frontini, a marca pode pesar psicologicamente contra o Treze.

– Estive pesquisando a respeito dos números deles fora de casa. Dos 33 gols que sofreram, 29 foram como visitante. O goleiro atual (Éder) levou 20 desses gols. Claro que os números não entram em campo, mas, de repente, se nós conseguirmos abrir o placar logo, isso pode pesar contra o adversário. Podemos tirar proveito – diz o atacante.

Artilheiro do Tigre na Série C, Frontini passou longo período no departamento médico e não marca desde a primeira rodada do segundo turno, contra o Barueri. No jogo de ida das quartas de final, no último domingo, ele foi reserva de Rodrigo Dantas. Sem saber se irá começar a partida, o atacante se coloca à disposição.

-Vou fazer meu máximo para jogar, mas tenho um limite. A partir de um ponto é o técnico que escolhe. Eu quero sempre jogar, mas se não começar, vou torcer para meus companheiros. O mais importante é que o Vila saia de campo com a classificação.

Vila Nova e treze se enfrentam domingo, às 19h, no Serra Dourada. Como venceu o jogo de ida por 1 a 0, o Galo poderá empatar para conseguir vaga na semifinal da Série C e, consequentemente, ter o acesso garantido. Caso o time goiano devolva o placar de 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis. Qualquer outra vitória pela diferença mínima de gols a favor do Vila (2 x 1, 3 x 2, 4 x 3…) classificará o Treze, já que o gol marcado fora de casa é critério de desempate.

 

G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe