A Paraíba o tempo todo  |

Fred repete melhor início de ano pelo Flu

O atacante Fred não deve estar arrependido de ter ficado no Fluminense. Seu contrato foi renovado por quatro anos e com juras de amor, isso está sendo revertido em gols, três em dois jogos e causou uma verdadeira lua de mel com a torcida do clube carioca. 

 

Fred, inclusive, viu sua idolatria renovada ao confirmar a permanência no Fluminense mesmo após proposta milionária da China semelhante à que levou Conca para o futebol do país asiático. A extensão do vínculo por mais quatro temporadas rendeu até mesmo uma segunda apresentação ao atleta após seis anos de clube, com pompa.

 

O desempenho dentro de campo também tem empolgado os torcedores e o técnico Cristóvão Borges. Após ser poupado da Florida Cup em janeiro, Fred começou fevereiro de forma arrasadora: em dois jogos, o atacante marcou três gols e participou de forma direta ou indireta dos outros três da equipe contra Friburguense e Nova Iguaçu. É o maior número de gols marcados pelo camisa 9 nos primeiros compromissos da temporada, igual apenas à performance de 2011.

 

"Tem jogadores que para chegar à forma ideal precisam de um trabalho específico. Ano passado ele terminou muito bem depois da preparação após a Copa. Agora foi assim. Lá nos EUA seria um risco grande ele jogar por causa do histórico. Desde a temporada passada conseguimos manter ele bem, fazendo gols. Mostrou também boa movimentação e a tendência é melhorar", disse Cristóvão Borges após a vitória sobre o Nova Iguaçu.

 

O bom futebol e a renovação rendeu a Fred até mesmo uma trégua das torcidas organizadas, que deixaram de criticar o atacante publicamente depois de anos de confronto. Em 2014, o jogador chegou a ameaçar fazer greve graças a um protesto destes torcedores, mas agora a paz reina nas Laranjeiras.

 

Além dos gols, chama a atenção dos torcedores também a intensa movimentação de Fred, bem diferente das últimas temporadas do jogador. Não à toa, o atacante participou de todos os gols da equipe em 2015, algo não tão comum para o camisa 9, um finalizador nato.

 

Com Fred, o Fluminense volta a campo no próximo domingo, contra o Bangu, às 17h, no Maracanã, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Este será o primeiro jogo do Tricolor no estádio no ano após uma briga com a Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) que o tirou do local na partida contra o Friburguense.

 

PB Agora com UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe