França supera a melhor defesa da copa, vence o Marrocos e vai à final contra a Argentina

PUBLICIDADE

França e surpreendente Seleção do Marrocos entraram campo nesta tarde pela Copa do Mundo de Futebol do Catar para disputar a última vaga na final da competição. Nesta terça-feira, a Argentina de Messi foi a primeira a garante vaga na disputa pelo título após vencer a Croácia por 3 a 0.

A França, com dois títulos mundiais (1998 e 2018) busca realizar o feito de conquistar duas copas consecutivas. Já Marrocos, primeira seleção africana a chegar em uma semifinal, conquistou a vaga após derrotar Portugal de CR7.

Chegando a semifinal tomando apenas um gol, a melhor defesa da competição não conseguiu segurar o ataque francês no início do jogo. Aos 5 minutos, após troca de passes da França, Griezmann recebeu no lado direito e aproveitou o erro de El Yamiq para chegar na linha de fundo. Ele tocou atrás para Mbappé, que furou o chute, mas a bola sobrou para ele mesmo. O camisa 10 chutou de novo, a bola desvia e sobra para Theo Hernández. O lateral-esquerdo emendou um voleio e a bola entrou. Na primeira finalização, França 1 x 0 Marrocos.

A seleção que passou a copa inteira se defendendo muito bem resolveu, contra a França, mudar o estilo de jogo e precisou correr atrás do prejuízo após sofrer um gol logo no início da partida.

Aos 16, Giroud é lançado em profundidade, ganha de Saïss na corrida e emenda uma bomba de pé esquerdo, mas a bola explodiu na trave, à direita de Bono. Quase o segundo da França!

O Marrocos só chegou a assustar o time francês ao 43 minutos da primeira etapa, quando Ziyech cobrou escanteio na primeira trave e Giroud afastou. Na sobra, a bola sobe demais e El Yamiq manda uma bicicleta no cantinho direito de Lloris. O goleiro francês se estica todo, defende e a bola ainda bate na trave antes de a zaga francesa cortar.

A segunda etapa começa com pressão marroquina contra os franceses. A seleção africana chegou pela esquerda com Attiat-Allah. Ele chegou na linha de fundo dentro da área e buscou o companheiro livre, mas não conseguiu finalizar no gol.

Mas foi a França quem voltou a marcar. Chouaméni recuperou a bola no meio de campo e tocou para Fofana. Ele avançou e tocou para Mbappé. O camisa 10 com um toque na bola já tira o marcador e passa para Thuram, que devolve para ele. Mbappé limpou dois marcadores, chutou, a bola desvia e sobrou para Kolo Muani ampliar para a França. Agora, 2 a 0.

Com a vitória, a França fará a segunda final consecutiva em copas do mundo e tentará o terceiro título contra a Argentina, que também busca o tricampeonato mundial de futebol.

 

PB Agora

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PM cumpre mandados de prisão em três municípios, em operação conjunta com Gaeco

Procurados da Justiça por tráfico de drogas, roubo, estupro, posse ilegal de arma e lesão…

12 de dezembro de 2025

Ricardo Coutinho tenta trancar ações da Calvário e Gilmar Mendes dá 15 dias para que TRE-PB e STJ prestem informações

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nessa quinta-feira (11) que o…

12 de dezembro de 2025

Romero adota cautela sobre chapa da oposição para 26, mas propõe união entre Cícero e Efraim: “Se dependesse de mim…”

Nessa quinta-feira (11) em Campina Grande, o deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) foi questionado sobre…

12 de dezembro de 2025

Após recomendação do MPPB, comandante da Guarda Civil de Bayeux é exonerado

A Prefeitura de Bayeux anunciou a exoneração do comandante da Guarda Civil Municipal, Kleber Renato…

12 de dezembro de 2025

Em Brasília, Aguinaldo Ribeiro acompanha João em reunião estratégica com ministro da Fazenda

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro destacou nessa quinta-feira (11) a importância de uma agenda estratégica…

12 de dezembro de 2025

Vazamento em reservatório durante a madrugada assusta moradores de Santa Rita

Um reservatório de água localizado no bairro Açude, em Santa Rita, na Grande João Pessoa,…

12 de dezembro de 2025