Categorias: Esportes

FPF reformula tabela do Estadual e confirma jogo para o dia 18

 A tabela do Campeonato Paraibano 2015 foi reformulada e a data de inicio da competição sofreu nova alteração. Inicialmente marcado para começar no dia 10 de janeiro e depois adiado para o dia 17, o certame vai mesmo iniciar no próximo dia 18. A tabela nova tabela foi divulgada ontem à noite pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

 

Sem a presença dos três grandes, como prevê o Regulamento Geral de Competições 2015 da CBF, a Federação Paraibana de Futebol confirmou o início do campeonato estadual para o próximo final de semana e divulgou a tabela detalhada do certame.

 

Na primeira rodada no domingo (18), o Lucena enfrenta o Atlético de Cajazeiras, no Amigão; o CSP pega o Santa Cruz-PB, no Almeidão, e o Sousa enfrenta Auto Esporte, no Marizão. Os três jogos da primeira rodada estão marcados para as 16h.

 

Por disputarem competições organizadas pela CBF, o Botafogo-PB, Campinense e Treze estreiam no dia 1º de fevereiro contra os mesmos adversários da tabela estabelecida anteriormente: Miramar, CSP e Santa Cruz-PB, respectivamente.

 

A tabela divulgada no início da noite desta segunda-feira (12) marca os jogos com mando de campo do Santa-PB para o estádio Teixeirão, em Santa Rita, e alguns jogos do Miramar para Leonardo Vinagre da Silveira, a Graça.

O Galo, por sua vez, com exceção dos clássicos, continuará mandando seus jogos no estádio Presidente Vargas. A estreia, por exemplo, que antes seria em Santa Rita, será no PV.

 

Os primeiros clássicos estão agendados para o dia 22 de fevereiro, quando Bota-PB e Treze se enfrentam no Almeidão, e Campinense e Auto Esporte duelam no Amigão.

 

No domingo seguinte, dia 1º de março, é a data do primeiro Clássico dos Maiorais, entre Raposa e Galo, com mando de campo rubro-negro. A tabela ainda marca jogos para o sábado de Carnaval e a Quarta-Feira de Cinzas. Conforme prevê o calendário da CBF o mês de janeiro é reservado para a pré-temporada dos times que disputarão as competições organizadas pela entidade maior do futebol brasileiro este ano. 

 

Bicampeão paraibano, o Belo buscará o tri campeonato este ano. Já o Campinense precisa do título para garantir a vaga para a Série D do Brasileiro e assim, não ficar sem calendário no segundo semestre. Por sua vez, o Treze espera quebrar um jejum este ano, e não repetir a campanha fraca do ano passado, quando perdeu todas as competições que disputou.  Os times do Sertão – Sousa e o Atlético – garantem que estão fortes, e vão brigar pelo título. 

 

Severino Lopes

PBAgora

Últimas notícias

Veneziano destaca simbolismo da chegada de Pedro ao grupo: “Demonstração de desprendimento”

O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB na Paraíba, destacou nesta sexta-feira…

30 de janeiro de 2026

Fábio Ramalho anuncia apoio à pré-candidatura de Cícero Lucena e não descarta possibilidade de ocupar vaga de vice

O deputado estadual Fábio Ramalho, presidente do PSDB na Paraíba, também anunciou nesta sexta-feira (30),…

30 de janeiro de 2026

Lucas Ribeiro celebra permanência de Jhony Bezerra na base governista mesmo após mudança partidária

O vice-governador da Paraíba e pré-candidato ao Governo do Estado, Lucas Ribeiro (PP), celebrou a…

30 de janeiro de 2026

Sisu 2026: UFPB divulga resultado da chamada regular; matrículas começam segunda-feira

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) divulgou, nesta sexta-feira (30) o resultado da chamada regular…

30 de janeiro de 2026

Saúde de JP alerta sobre dupla de falsos agentes de saúde cometendo assaltos a moradores na Capital

A Secretaria Municipal de Saúde de João Pessoa (SMS-JP), por meio da Gerência de Vigilância…

30 de janeiro de 2026

PMCG pagou folha salarial de janeiro dos servidores, nesta sexta

Prefeitura de Campina Grande realizou, nesta sexta-feira, 30, o pagamento da folha salarial dos servidores…

30 de janeiro de 2026