A Paraíba o tempo todo  |

FPF confirma data de finais do Paraibano; jogos entre Botafogo e Campinense terão torcidas únicas

A Federação Paraibana de Futebol (FPF-PB) definiu as datas dos dois jogos da final do Campeonato Paraibano 2022, entre Botafogo-PB e Campinense. A primeira partida, no Almeidão, em João Pessoa, será disputada no próximo dia 14, e a segunda, no Amigão, em Campina Grande, no dia 21. Ambos os confrontos, em dois sábados seguidos, estão marcados para às 16h. Por determinação do Ministério Público, os dois jogos terão partida única.

A definição das datas e horários das duas partidas da final do Campeonato Paraibano foi divulgada na presença dos presidentes de Campinense, Danylo Maia, e Botafogo-PB, Alexandre Cavalcanti,

Para chegar a final do Estadual, o Campinense, atual campeão, eliminou o Sousa nas semifinais. No primeiro confronto, disputado no Marizão, a Raposa venceu por 1 x 0. O jogo de volta disputado no Amigão, em Campina Grande, terminou empatado em 1x 1.
Já o Botafogo, eliminou o Nacional de Patos nas semifinais. No primeiro duelo no José Cavalcanti, o Canário do Sertão venceu por 3 x 1. No jogo de volta, no Almeidão, em João Pessoa, o Belo fez valer o mando de campo e venceu por 3x 0.

Como tem a melhor campanha do estadual, e ainda está invicto na competição, o Campinense vai ter o direito de ser o mandante no confronto de volta. Por chegarem a final do Estadual, Campinense e Botafogo já garantiram a vaga na Copa do Brasil 2023 e na pré Copa do Nordeste. Esta é a 112ª edição do Campeonato Paraibano, um dos estaduais mais antigos do país.

,

A determinação do Ministério Público sobre as duas partidas da final do Campeonato Paraibano 2022, entre Botafogo-PB e Campinense, acontecerem com torcida única, não foi bem aceita pelas diretorias dos dois clubes. Após divulgada a decisão através de um documento assinado pelo procurador de justiça Valberto Lira, os presidentes das duas equipes se manifestaram, afirmando serem contra a decisão, e que devem recorrer na justiça.

Botafogo-PB e Campinense farão a final do Campeonato Paraibano, de forma direta, pela 10ª vez. Após dois anos desde a última decisão entre as duas equipes, o Clássico Emoção volta a definir quem fica com mais um título estadual, e um ingrediente importantíssimo para a festa nas duas partidas é o torcedor. Acontece que, na última sexta-feira o procurador de Justiça, Valberto Lira, determinou através de um documento que as duas partidas devem acontecer com torcida única, algo que, inclusive, já vinha acontecendo em alguns jogos das fases anteriores da competição.

Botafogo-PB e Campinense são os dois maiores campeões estaduais na Paraíba. O Alvinegro da Estrela Vermelha já levantou a taça em 30 oportunidades. Já o Rubro-Negro, atual campeão paraibano, possui 21 títulos. Campinense e Botafogo disputam atualmente a Série C do Campeonato Brasileiro.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe