Por pbagora.com.br

A Federação Paraibana de Futebol se reuniu na manhã de ontem com os órgãos para definir todo o esquema para o jogo de domingo, 25, no Estádio Almeidão, entre Botafogo-PB e Treze, jogo válido pelas semifinais do Campeonato Paraibano.

O coronel Walterlins Dutra, comandante do Policiamento Regional Metropolitano, mesmo sem revelar o efetivo a ser utilizado pela Polícia Militar, disse que o número de policiais será suficiente para garantir a segurança de torcedores, comerciantes e, principalmente dos responsáveis pelo espetáculo (atletas e arbitragem).

O efetivo da PM, composto por integrantes do 1º e 5º batalhões, Bope, Força Tática, Canil, Cavalaria e reforço do Centro de Educação, estará no estádio a partir das 16h – três horas antes do início do jogo, onde acontecerá a distribuição.

Os ônibus conduzindo a equipe do Treze e torcedores galistas serão escoltados a partir de um ponto da BR-230 que está sendo definido com a diretoria do clube e representantes das organizadas. O Belo, mesmo estando concentrado próximo ao estádio, também será escoltado. Esse trabalho será coordenado pelo Batalhão de Operações Especiais – BOPE.

Na reunião de ontem, também ficou definido que uma equipe do Corpo de Bombeiros se posicionará próximo as barracas de fogos artifícios para disciplinar a venda do produto. Os bombeiros também vão fiscalizar o uso de botijões de gás nas barracas de churrasco e também, na parte interna do estádio, evitar o uso de sinalizadores, fogos de artifício e outros produtos que possam colocar em risco os torcedores.

A Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Sedurb vai fiscalizar os alimentos comercializados na área e evitar a venda de bebida alcoólica a menos de 100 metros do Almeidão. A Superintendência de Mobilidade Urbana ficará encarregada de disciplinar o trânsito e proibir estacionamento ao longo das vias de acesso ao estádio, podendo o veículo ser multado de acordo com o Còdigo Nacional de Trânsito e até mesmo rebocado.

O Batalhão de Trânsito também estará nos arredores do Almeidão com o objetivo de evitar transtornos no trânsito. A Polícia Rodoviária fiscalizará os veículos e fará o controle do trânsito na rodovia.

 

Redação

 

 

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Goleiro do Treze é denunciado no STJD e pode ser punido com 5 jogos

O goleiro do Treze Andrey foi denunciado ao STJD e pode pegar gancho de até cinco partidas. Ele foi protagonista no empate entre Treze e Manaus-AM, que acabou em tumulto…