Categorias: Esportes

FPF ainda espera laudos antes de confirmar Botauto no Almeidão

PUBLICIDADE

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda aguarda os laudos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) para liberar o Estádio Almeidão para o clássico Botauto deste domingo. Até então, apenas o Secretário de Juventude Esporte e Lazer (Sejel) do Governo do Estado, Tibério Libeira, deu o aval para a realização do clássico no local. A partida será válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano de 2013.

A assessoria de imprensa da Sejel, afirmou que as entidades têm até esta sexta-feira para entregrar os relatórios sobre as condições da praça esportiva. O prazo atende ao que indica o parágrafo 1º do artigo 16º do capítulo IV do Estatuto do torcedor, que diz que “é dever das entidades responsáveis pela organização da competição confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior”.
 

No entanto, a assessoria de comunicação da FPF alegou que se os laudos não forem entregues até esta quinta, o jogo fica mantido para o Estádio da Graça. Conforme o que foi dito pela entidade, existe um laudo em vigor do Crea que libera o Almeidão, com algumas restrições. A Federação Paraibana espera ainda o parecer dos Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

 

Na última terça-feira, o secretário de Esportes Tibério Limeira afirmou que há uma vontade do Governo do Estado de liberar o estádio para partida.No entanto, a Sejel também precisa dos laudos dos órgãos responsáveis para avaliar a possibilidade de o Almeidão receber o clássico e os jogos da final do Paraibano.
 

– É lógico que a gente quer que a obra esteja pronta o mais rápido possível. Mas há uma vontade do governador e do torcedor pessoense e a gente vai tentar, com muita sensibilidade e responsabilidade, conciliar a realização da obra com o andamento do jogo – disse o secretário Tibério Limeira, após vistoria realizada no estádio na última terça-feira.

O Almeidão está fechado desde o final do ano passado para reformas e a previsão inicial do Governo era de que o estádio só fosse reaberto após a conclusão total das obras, em 2014. Até o momento, apenas o gramado foi completamente trocado, mas as obras na estrutura física do local ainda estão em andamento.
 

 

G1

 

 

Últimas notícias

Orla de João Pessoa recebe nova edição do Paraíba World Beach Games a partir da próxima quarta-feira

A capital paraibana se prepara para voltar a ser o centro das atenções dos esportes…

21 de fevereiro de 2026

Paraibano Tiquinho Soares é anunciado pelo Mirassol para disputa da Libertadores, Série A e Copa do Brasil

O atacante paraibano Tiquinho Soares está de casa nova para a sequência da temporada 2026.…

21 de fevereiro de 2026

João Azevêdo transmite cargo para Lucas Ribeiro que assume interinamente o governo até 1º de março

O governador João Azevêdo transmitiu, na manhã deste sábado (21), o cargo para o vice-governador…

21 de fevereiro de 2026

Trânsito da capital sofre alterações nesse domingo para realização da 5ª Corrida Contra o Câncer

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) vai dar apoio operacional, neste…

21 de fevereiro de 2026

Sara Cabral recupera direitos políticos e pode disputar eleições em 2026

A ex-prefeita de Bayeux Sara Cabral (MDB) reconquistou, através da Justiça Eleitoral, os seus direitos…

21 de fevereiro de 2026

Quatro trechos de praias de João Pessoa estão impróprios para banho durante o fim de semana

Os banhista que pretendem aproveitar o litoral de João Pessoa neste fim de semana precisam…

21 de fevereiro de 2026