A Paraíba o tempo todo  |

FPF ainda espera laudos antes de confirmar Botauto no Almeidão

A Federação Paraibana de Futebol (FPF) ainda aguarda os laudos do Corpo de Bombeiros, da Vigilância Sanitária, da Polícia Militar e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) para liberar o Estádio Almeidão para o clássico Botauto deste domingo. Até então, apenas o Secretário de Juventude Esporte e Lazer (Sejel) do Governo do Estado, Tibério Libeira, deu o aval para a realização do clássico no local. A partida será válida pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paraibano de 2013.

A assessoria de imprensa da Sejel, afirmou que as entidades têm até esta sexta-feira para entregrar os relatórios sobre as condições da praça esportiva. O prazo atende ao que indica o parágrafo 1º do artigo 16º do capítulo IV do Estatuto do torcedor, que diz que “é dever das entidades responsáveis pela organização da competição confirmar, com até quarenta e oito horas de antecedência, o horário e o local da realização das partidas em que a definição das equipes dependa de resultado anterior”.
 

No entanto, a assessoria de comunicação da FPF alegou que se os laudos não forem entregues até esta quinta, o jogo fica mantido para o Estádio da Graça. Conforme o que foi dito pela entidade, existe um laudo em vigor do Crea que libera o Almeidão, com algumas restrições. A Federação Paraibana espera ainda o parecer dos Bombeiros, da Vigilância Sanitária e da Polícia Militar.

 

Na última terça-feira, o secretário de Esportes Tibério Limeira afirmou que há uma vontade do Governo do Estado de liberar o estádio para partida.No entanto, a Sejel também precisa dos laudos dos órgãos responsáveis para avaliar a possibilidade de o Almeidão receber o clássico e os jogos da final do Paraibano.
 

– É lógico que a gente quer que a obra esteja pronta o mais rápido possível. Mas há uma vontade do governador e do torcedor pessoense e a gente vai tentar, com muita sensibilidade e responsabilidade, conciliar a realização da obra com o andamento do jogo – disse o secretário Tibério Limeira, após vistoria realizada no estádio na última terça-feira.

O Almeidão está fechado desde o final do ano passado para reformas e a previsão inicial do Governo era de que o estádio só fosse reaberto após a conclusão total das obras, em 2014. Até o momento, apenas o gramado foi completamente trocado, mas as obras na estrutura física do local ainda estão em andamento.
 

 

G1

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe