Categorias: Esportes

Fortaleza joga nos erros do Bota-PB, vence e segue líder

PUBLICIDADE

 A posição na tabela dá a exata noção da diferença técnica entre Fortaleza e Botafogo-PB. E isso ficou ainda mais evidente na tarde deste sábado. Jogando na Arena Castelão, o Leão não teve trabalho para vencer o time paraibano por 3 a 0, em jogo que abriu a 8ª rodada do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C.Os gols foram marcados por André Lima (contra), Maranhão e Everton, este voltando a jogar depois de mais de dois meses parado.

De quebra, garantiu a liderança isolada da chave. No lado Botafoguense, o G-4 fica cada vez mais distante, ao passo que o fantasma da zona de rebaixamento pode se tornar uma realidade nas próximas rodadas – a diferença para o famigerado Z-2 pode encurtar com os jogos do domingo.

Na próxima rodada, o Fortaleza vai enfrentar o Águia de Marabá, fora de casa. Já o Botafogo-PB tem a chance de conseguir a reabilitação jogando em João Pessoa, contra o América-RN. As duas partidas acontecem no próximo domingo, dia 26.

Leão explora erros do adversário

O Leão aproveitou os muitos erros do adversário para construir uma vantagem tranquila já na primeira etapa. Depois de muita pressão, o Fortaleza acabou premiado com o gol. Ou melhor, foi presenteado pelo Belo. Aos 17 minutos, André Lima tirou a bola que ia em direção ao goleiro Edson para fazer um gol contra, acabando com todo o esquema defensivo montado por Roberto Fonseca.

E antes mesmo que o técnico botafoguense encontrasse uma saída para colocar o time no ataque, veio o segundo gol. E foi um golaço. Maranhão aproveitou a bola dividida entre Daniel Sobralense e Edson, e fez de calcanhar. Vantagem mais do que merecida pelo que faziam as duas equipes em campo.

O rumo da partida poderia mudar se André Cassaco, uma das novidades na escalação do Botafogo-PB, tivesse aproveitado a chance cara a cara com o goleiro Ricardo Berna. Mas o arqueiro tricolor teve coragem para fechar o gol, mesmo que isso tenha custado a sua permanência em campo – ele acabou saindo sentindo tonturas e com suspeita de uma fratura no nariz.

Foi praticamente a única chance do Belo na primeira etapa. Porque o Fortaleza continuou melhor. Soberano, continuou jogando nos erros do adversário e poderia até ter saído com uma vantagem maior, se Maranhão não tivesse desperdiçado outra boa chance após tabela com Daniel Sobralense.

Mais um gol e vitória tranquila

O panorama da segunda etapa não mudou. O Fortaleza continuou dominando e contando com a fragilidade do adversário para ter uma tarde de sábado sem sustos. Se deu até ao luxo de colocar em campo o meia Everton, depois de 75 dias parado – ele entrou no lugar do ex-botafoguense Pio, que fez uma partida discreta.

Na tentativa de fazer algo diferente, o Botafogo-PB colocou em campo o atacante João Paulo no lugar do inoperante Reginaldo Júnior. Melhorou um pouco, é verdade, mas nada que ameaçasse o gol de Erivelton – goleiro que tinha entrado no lugar de Ricardo Berna, na primeira etapa.

No lance mais agudo do Belo, João Paulo invadiu a área e acabou derrubado. Pediu pênalti. O máximo que conseguiu foi um cartão amarelo por reclamação.
Já o Fortaleza seguiu mais produtivo. E acabou marcando mais um, com Everton, aos 38 minutos. Ele recebeu pela esquerda, entrou na área e chutou cruzado. Edson, que vinha tendo uma atuação sem comprometer, desta vez falhou. Era o terceiro gol do Leão.

No ataque seguinte, Daniel Sobralense mandou para as redes. Mas a jogada já estava parada por impedimento. Não fez falta para o Fortaleza, e ainda evitou um vexame maior do Botafogo-PB.

Os 3 a 0 ficaram de bom tamanho. Do tamanho da boa vantagem do Fortaleza na liderança do Grupo A da Série C. E do tamanho da dor de cabeça do Botafogo-PB, que vê o G-4 cada vez mais longe.

 

Globo Esporte

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Paraíba inicia semana com alerta de chuvas e ventos fortes para 156 municípios de todas as regiões

Neste domingo (28), o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

PM age rápido e prende grupo criminoso acusado de assaltos em CG e região

A Polícia Militar frustrou um grupo criminoso que estava agindo em Campina Grande e região,…

28 de abril de 2024

Sousa e Iguatu empatam sem gols na estreia da Série D do Brasileiro

Na tarde deste domingo (28), no Estádio Marizão, no Sertão paraibano, Sousa e Iguatu se…

28 de abril de 2024

57 postos de JP são notificados e terão que explicar aumento no preço do litro da gasolina

O Procon-JP notificou 57 postos de combustíveis de João Pessoa para que expliquem o aumento…

28 de abril de 2024

Jovem é morto a tiros no meio da rua, no Sertão paraibano

No início da tarde deste domingo (28), um jovem foi assassinado a tiros no bairro…

28 de abril de 2024