A Paraíba o tempo todo  |

Fortaleza bate o Sousa por 3 a 0

Com uma exibição eficiente e destinada a vencer, o Fortaleza conseguiu a primeira vitória na Copa do Nordeste, em cima do Sousa/PB, ontem, pelo placar de 3 a 0, no estádio Presidente Vargas. Com isso, o Tricolor desconta no Sousa o placar sofrido perante o Confiança/SE, na sua estreia. No próximo compromisso pelo torneio, o Leão recebe o Sport, às 16 horas do próximo domingo, no Castelão.

 

Uma mudança da água para o vinho, foi o que se pode ver na atuação de ontem do Tricolor do Pici. O primeiro tempo do Leão foi em grande estilo e os primeiros 15 minutos foram quase irrepreensíveis. Se faltou um meia de articulação, pelo menos o time ganhou em força física, de tal modo que o meio-campo tricolor envolveu completamente o adversário.

 

Lucas e Esley foram os destaques da equipe cearense no primeiro tempo. Pela direita, Esley organizava jogadas de ataque e ainda voltava para recompor a meia cancha. Do lado esquerdo, Lucas também exercia um bom desempenho. Para ajudar, a defesa também estava compacta, impedindo a penetração dos homens de ataque rivais.

 

Mas, toda essa eficiência do Leão, poderia ter ido por água a abaixo, caso o árbitro tivesse marcado um pênalti duvidoso em Jessuí, aos 7 minutos. Porém, a suposta penalidade não tirou o brilho do Fortaleza na primeira etapa. Assim é que o primeiro gol surgiu, aos 13 minutos, de uma tabela que começou na defesa. Ronaldo Angelim lançou o volante Lucas, pela esquerda. Ele fez jogada individual, cruzou rasteiro, a bola bateu na trave e Jailson aproveitou para marcar o primeiro do Leão.

 

Enquanto isso, o Dinossauro do Sertão não levava muito perigo ao goleiro João Carlos. Aos 21 minutos, Toty cobrou falta e o goleiro tricolor amorteceu, para depois segurar. A boa produção do Tricolor na primeira etapa ajudou na manutenção do placar até o intervalo.

 

O tempo final começou com maior domínio do Sousa, que através do lateral-direito Toty passou a levar perigo a meta dos cearenses. Antes do primeiro minuto, Toty avançou pela direita e mandou uma bomba, raspando o travessão. Na jogada seguinte, aos dois minutos, Toty foi novamente pela direita e chutou forte no alto. O goleiro João Carlos se esticou todo e espalmou com a mão trocada.

 

O poderio tricolor iria novamente se estabelecer aos quatro minutos. Em jogada de velocidade, Marinho Donizete cruzou da esquerda, Assisinho passou pela bola, mas Jailson vinha logo atrás e fuzilou o gol adversário, marcando 2×0 para o Leão.

 

Paralelo a isso, o Sousa resolveu pressionar um pouco e teve direito a um escanteio. Após a cobrança, João Carlos saiu do gol, não alcançou, houve novo cruzamento na área e Lima cabeceou, mas João Carlos se redimiu e segurou.

 

João Henrique, que havia entrado no segundo tempo, cruzou uma bola da direita e Assisinho cabeceou, ampliando para 3×0. Tendo marcado o terceiro gol, o Leão passou a cadenciar o jogo, administrando a posse de bola e buscando os contra-ataques. Em alguns lances, o árbitro marcou impedimento de Jailson, que poderia até ter aproveitado melhor as oportunidades para fazer um placar mais elástico.

 

 

Redação com Diário do Nordeste

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe