Categorias: Esportes

Fortaleza arranca empate e elimina Botafogo-PB na Série C

 Bem que o Botafogo-PB tentou. Mas o Fortaleza arrancou o empate nos acréscimos e saiu do Estádio Almeidão, em João Pessoa, com um 2 a 2 amargo para a torcida do Belo. O resultado tira qualquer chance de classificação do time paraibano para as quartas de final da Série C do Campeonato Brasileiro. Já o Tricolor do Pici, com o empate, chega a 33 pontos, mas pode perder a liderança se o Vila Nova bater o Salgueiro, nesta segunda-feira (21).

O Botafogo-PB encerra a participação na fase classificatória da Série C contra o America-RN, na Arena das Dunas, no próximo domingo (27), às 16 horas. Já o Fortaleza encara o Águia de Marabá, nos mesmos dia e horário, na Arena Castelão.
Pressão do Belo

O Botafogo lutou pelo gol desde os primeiros minutos. Com Romarinho e Reginaldo Junior, o Belo perdeu chance por cima de chance. Do outro lado, o Fortaleza jogou retraído. Esperando bolas que sobrassem no contra-ataque. Mas, na primeira etapa, elas não vieram e o placar acabou ficando no 0 a 0 que merecia muito mais ter sido finalizada com vantagem para o time paraibano, dada a pressão imposta.

Esperança e desesperança
Mas a história no segundo tempo foi outra bem diferente. O Belo voltou com mais garra e pressão e provocou pênalti de Max Oliveira, aos 12 minutos. O zagueiro tricolor foi expulso e Gustavo abriu o marcador.

Com o gol sofrido, o time de Marcelo Chamusca se reorganizou e resolveu sair para o jogo. E, em duas jogadas, chegou ao empate. Depois de falta, Pio cobrou, o goleiro espalmou e Dudu Cearense aproveitou a sobra para empurrar para as redes. Era o empate que complicava a vida do Belo. Só a vitória manteria a equipe na briga pelo G-4 e a vaga nas quartas de final da Série C.

Com um a mais, o Belo foi todo para a frente. Na pressão, Jó Boy recebe bola livre e toca para as redes na saída de Ricardo Berna. Aos 41 minutos, parecia que a vitória estava sacramentada. A torcida festejava. O destino reservava um momento inglório para o Belo, mas remotivador para Lúcio Maranhão. Ele apareceu, aos 48 minutos, para empatar novamente e acabar com as chances de classificação paraibanas.

 

globoesportes.com

Últimas notícias

VIROU PASSEIO: com hat-trick de Éverton Heleno, Campinense marca quatro vezes e atropela o Botafogo, no Amigão

Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo…

31 de janeiro de 2026

MPPB lança cartilha digital sobre viagens e hospedagens com crianças e adolescentes

Promotora ressalta que é alto o índice de crianças e adolescentes impedidos de viajar ou…

31 de janeiro de 2026

Folia de Rua anuncia cancelamento do show da cantora Priscila Senna nas prévias de Carnaval em JP

O direção do Folia de Rua usou as redes sociais para anunciar que o show…

31 de janeiro de 2026

Deputado Aguinaldo Ribeiro fortalece diálogo com lideranças e projeta futuro político da Paraíba

O deputado federal Aguinaldo Ribeiro dedicou a sexta-feira (30) a uma série de encontros estratégicos…

31 de janeiro de 2026

Após audiência de custódia, Justiça mantém prisão de mulher que confessou morte da mãe na Paraíba

A Justiça da Paraíba manteve a prisão da mulher que confessou ter assassinado a própria…

31 de janeiro de 2026

Prestes a desaparecer das ruas, orelhões vão deixar saudades para paraibanos; locutores e ouvintes recordam tempos áureos

Uma cabine icônica. Que fez história. E teve a sua relevância em determinada época para…

31 de janeiro de 2026