A Paraíba o tempo todo  |

Fluminense vence e Atlético MG empata pela Libertadores

O Fluminense iniciou sua jornada no mata-mata da Conmebol Libertadores na noite desta terça-feira (13) contra o Cerro Porteño, no estádio Nueva Olla, no Paraguai. Com gols de Nenê e Egídio, o time carioca levará a vantagem de 2 a 0 para o Rio de Janeiro.


Os primeiros minutos foram de domínio total do Tricolor. Com 30 minutos, a equipe já tinha tido uma bola na trave e uma defesa difícil do goleiro adversário. Na sequência, porém, Boselli obrigou Marcos Felipe a fazer um milagre, além de marcar um gol anulado por impedimento aos 40 minutos.


Na volta para o segundo tempo, em seu primeiro lance de ataque, o cruzamento rasteiro para Abel Hernández sobrou para Caio Paulista, que só ajeitou para Nenê chegar batendo no canto, abrindo o marcador.

Aos 15 minutos, após boa trama pela esquerda, a bola sobrou para Egídio dentro da área, e o lateral fuzilou a bola na rede para ampliar.

Aos 34 minutos, os jogadores do Cerro pediram um toque da bola no braço de Egídio dentro da área. Após revisão na cabine do VAR, porém, o árbitro interpretou que o desvio foi no ombro e nada foi marcado.
O jogo de volta entre as duas equipes será na próxima terça (20), no Maracanã, às 19h15 (de Brasília). O Flu poderá ser derrotado por um gol de diferença que ainda avançará. Qualquer vitória por dois gols de diferença, marcando três ou mais gols, dá a vaga aos paraguaios.

Atlético Mineiro
Depois de quase dois meses de espera, a Libertadores está de volta. Nesta terça-feira, pela partida de ida das oitavas de final, Boca Juniors e Atlético-MG ficaram apenas no empate de 0 a 0 na Bombonera, em Buenos Aires, na Argentina.

Com o resultado, as equipes precisam de uma vitória de qualquer placar no jogo de volta para avançarem. Se houver mais uma igualdade sem gols, a decisão vai para os pênaltis. Já em caso de empate com tentos, quem se classifica às quartas são os xeneizes.

O confronto de volta está marcado para a próxima terça-feira, às 19h15 (de Brasília), dessa vez no Mineirão, em Belo Horizonte. Antes disso, o Galo visita o Corinthians, pela 12ª rodada do Brasileirão. O duelo está marcado para este sábado, às 19 horas, na Neo Química Arena.
A primeira etapa começou com os visitantes melhores na Bombonera. Contudo, o time do técnico Cuca encontrou dificuldades para levar perigo. As melhores chances partiram dos pés de Hulk. Aos seis minutos, o atacante dominou pela esquerda e bateu forte, mas sem direção. Na segunda tentativa, o camisa 7 até acertou o alvo, porém parou em tranquila defesa de Rossi.

Do outro lado, os argentinos até chegaram a balançar a rede. Com 33 minutos, após bate rebate dentro da área, Diego González foi mais esperto que a defesa do Galo e tocou de cabeça na saída do goleiro para marcar. O árbitro, no entanto, anulou o tento depois de consular o VAR. Foi flagrada uma falta de Briasco em cima de Nathan Silva, que tentava afastar a bola no início da jogada.
Com o lance, o Boca se animou e partiu para cima no final do primeira tempo. Ao 46, Weigandt se atirou de peixinho na bola após cruzamento de Pavón e obrigou Everson a se esticar todo para fazer grande defesa.

Já a etapa complementar começou em um ritmo mais lento, com as duas equipes encontrando muitas dificuldades para construir jogadas ofensivas. A melhor chance partiu de um cruzamento da esquerda dos anfitriões. A bola passou na frente de todo mundo e tirou tinta da trave. O Atlético, por sua vez, assustou com Jair, em arremate de longe que passou por cima do travessão.

Nos minutos finais, o Boca até esboçou uma pressão em busca de um tento decisivo, mas não foi o suficiente para tirar o zero do placar.

ESPN com Gazeta esportiva

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe