Categorias: Esportes

Fluminense vence CSA, sai da zona de rebaixamento e respira no Brasileiro

Vitória e alívio. O Fluminense venceu o CSA, por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, saiu da zona de rebaixamento e respirou na classificação do Campeonato Brasileiro. Diante de um bom público no estádio Rei Pelé, o Tricolor controlou bem a partida e saiu com os três pontos fora de casa. Yony González marcou o gol do triunfo do time das Laranjeira.

Com o resultado, o Fluminense atingiu os 38 pontos na tabela do Brasileirão e empurrou o Cruzeiro para a zona da degola. A equipe de Marcão volta aos gramados na próxima quinta-feira, contra o Palmeiras, às 19:30, no Maracanã.

Começo morno
As equipes começaram a partida se estudando e não arriscaram muito. Embalado pela torcida, o CSA foi quem assustou primeiro. Aos 5 minutos, Jean Cléber arriscou um chute de longe, e bola saiu por cima do travessão de Marcos Felipe. O Fluminense respondeu com uma boa jogada trabalhada. Caio Henrique foi lançado na esquerda, driblou o marcador e cruzou rasteiro para Daniel. O meia chegou finalizando mas jogou por cima do gol.

Trave segura o empate
O Fluminense passou a dominar mais o jogo e quase abriu o placar. Ganso recebeu a bola na entrada da área, limpou a marcação e chutou colocado, no canto esquerdo de Jordi, o goleiro tocou na bola e ela explodiu na trave. O CSA devolveu na mesma moeda no fim do primeiro tempo. Aos 43, Apodi puxou o contra-ataque em velocidade e deixou Ricardo Bueno na cara do gol. O atacante invadiu a área e chutou em cima do goleiro Marcos Felipe.Na sobra, a bola voltou para o atacante do CSA, que, com o gol livre à frente, acertou a trave.

Fluzão abre o placar
A conversa no vestiário deixou a equipe de Marcão mais ligada e o Fluminense voltou melhor. Logo aos 4 minutos, Marcos Paulo fez um lindo cruzamento, no segundo pau, buscando Yony González. O atacante colombiano testou firme a bola para vencer Jordi e abrir o placar. O Tricolor quase ampliou no lance seguinte. Gilberto escapou pela direita e cruzou para Caio Henrique. O lateral apareceu como elemento surpresa, dentro da área, e chutou rente à trave, quase marcando o segundo para o time das Laranjeiras.

O resultado não era bom para o CSA, que saiu em busca do empate. A equipe de Argel pressionou o Fluminense, mas Marcos Felipe salvou a pátria tricolor com duas grandes defesas na reta final do jogo. O time das Laranjeiras abusava de perder gols e desperdiçou várias oportunidades de matar o jogo no contra-ataque. Apesar da falta de pontaria do sistema ofensivo, a equipe de Marcão conseguiu garantir uma vitória muito importante fora de casa e fez seu torcedor respirar aliviado fora da zona de rebaixamento.

lance

Últimas notícias

Morre aos 87 anos dona Elizabeth, mãe do presidente da ALPB, Adriano Galdino

Faleceu neste domingo (15), em Campina Grande, aos 87 anos, Dona Elizabete Pereira de Araújo,…

15 de fevereiro de 2026

Dados do TSE revelam mudanças no mapa das filiações: PSB e Republicanos puxam alta, mas MDB segue a maior sigla da PB

Entre outubro de 2022 e janeiro de 2026, o Republicanos foi o partido que mais…

15 de fevereiro de 2026

João Pessoa sanciona lei que integra câmeras de condomínios à Central de Monitoramento

A Prefeitura de João Pessoa sancionou uma lei que autoriza a integração das câmeras de…

15 de fevereiro de 2026

Corpo de homem desaparecido há 2 dias no Rio Mamanguape é encontrado

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBM) localizou, neste domingo (15), o corpo do…

15 de fevereiro de 2026

Homem é preso após descumprir medida protetiva e ameaçar ex-esposa em Manaíra

Um homem de 48 anos foi preso na noite desse sábado (14), em Manaíra, no…

15 de fevereiro de 2026

MPPB e IPC discutem coleta compulsória de DNA de criminosos na Paraíba

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) e o Instituto de Polícia Científica (IPC) realizaram, na…

15 de fevereiro de 2026