A Paraíba o tempo todo  |

Fluminense vacila e só empata na Sul-Americana

O Fluminense tinha tudo para sair de campo aplaudido e elogiado pela crítica. Com 2 a 0 no placar e jogando bem, o Tricolor parecia deslanchar, porém, num daqueles apagões que o torcedor já está "careca de saber", a equipe cedeu o empate para a Universidad de Chile e agora buscará uma vitória simples, fora de casa, para ficar com a vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana.

PRIMEIRO TEMPO

Na etapa inicial, o Fluminense passou por cima da Universidad de Chile como um verdadeiro rolo compressor. Com um ataque veloz e envolvente, o Tricolor oferecia perigo desde os primeiros minutos de jogo. A pressão era tamanha que a equipe chilena mal conseguia sair de seu campo de defesa e não arriscava um chute sequer.

O trio formado por Maicon, Fred e Adeílson (Alan saiu logo aos seis minutos com uma lesão no quadril) infernizava a zaga adversária. Conca, também muito bem, municiava o ataque e chegava concluindo bem. Logo, o gol não demorou a sair.

Após receber na entrada da área, Fred soltou a bomba, a bola desviou no zagueiro e encobriu o goleiro Miguel Pinto. Na comemoração, beijos no escudo tricolor…

Depois do gol, o Fluminense continou tomando às rédeas da partida, mas sem tanto ímpeto, o que fez com que a Universidad de Chile chegasse um pouco mais, porém, nada que assustasse o goleiro Rafael. Para lamentar no primeiro tempo, somente a má atuação do lateral-esquerdo João Paulo.

 

SEGUNDO TEMPO

A etapa final não poderia começar melhor para o Fluminense. Antes de dar um minuto no relógio, Maicon achou Fred na área, o atacante mostrou seu faro de artilheiro e ampliou o placar para 2 a 0.

Com um início tão fulminante e jogando tão bem, a partida dava toda a pinta de que iria virar goleada tricolor. Porém, foi apenas um engano.

Num daqueles apagões que a torcida do Flu já está infelizmente acostumada, a Universidad de Chile empatou em menos de dez minutos e, como não poderia deixar de ser, com falhas defensivas. Primeiro Montillo recebeu livre dentro da área e fuzilou o gol de Rafael, depois Oliveira só escorou após Diguinho perdeu a bola de forma bisonha para Vyllalobos.

Nervoso com a pressão das arquibancadas, o time do Fluminense passou a errar muitos passes. Tirando um chute no travessão de Marquinho e algumas boas defesas do bom goleiro Miguel Pinto, o Tricolor passou a não criar mais com qualidade.

Satisfeito com o resultado, o time da Universidad de Chile passou a administrar o resultado até o fim. No jogo de volta, a La U joga por vitória simples ou 0 a 0 ou 1 a 1.

 

MSN

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe