Um jogo histórico do Fluminense. Único brasileiro “vivo” no Mundial de Clubes, o Fluminense, busca nesta terça-feira, contra o Chelsea, a classificação inédita para a final da competição. Fluminense e Chelsea fazem o primeiro confronto da semifinal do Mundial de Clubes, às 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos EUA.
A classificação das duas equipes foi muito semelhante, com uma vitória por 2 a 1 conquistada no segundo tempo.
O Flu está invicto no Mundial até aqui, com três vitórias e dois empates em cinco partidas. Já os Blues têm mais triunfos, mas perderam para o Flamengo na fase de grupos do torneio por 3 a 1. Este será o terceiro adversário brasileiro da equipe londrina na competição.
Para esse duelo, o Flu tem desfalques importantes. O zagueiro Freytes e o volante Martinelli, que abriu o placar contra o Al-Hilal nas quartas, serão desfalques contra o Chelsea, pois estão suspensos. Thiago Silva, que reencontra o ex-clube, e Hércules, herói do Flu no mata-mata da competição, devem ser os titulares escolhidos por Renato Gaúcho.
O Fluminense vive uma Copa do Mundo de Clubes de sonho chegando à semifinal com uma sequência de 11 jogos sem perder, somando Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana.
Para chegar na semifinal, o Fluminense eliminou a Inter de Milão por 2x 0 e o Al-Hilal por 2 a 1.
No Chelsea,dois brasileiros se destacam no elenco, sendo eles, o recém-contratado João Pedro e o volante Andrey Santos. Ambos fizeram uma ótima partida contra o Palmeiras e devem ter chamado a atenção do técnico Enzo Maresca.
A diferença dos valores dos elencos de Flu e Chelsea é astronômica. O valor de mercado dos elencos demonstra a grande diferença de investimento e poderio financeiro entre os semifinalistas. De acordo com o portal “Transfermarkt”, site especializado em mercado esportivo, o Chelsea possui um elenco que atinge a marca de 1,27 bilhão de euros (aproximadamente 8,1 bilhões de reais na cotação atual), enquanto o Fluminense bate 86,15 milhões de euros (R$ 551,2 milhões). Ou seja, os ingleses contam com um elenco que é mais de 14 vezes mais valioso do que o dos brasileiros.
O primeiro finalista do Mundial de Clubes, enfrenta o vencedor da partida entre PSG contra Real Madrid, que jogam nesta quarta-feira (9).
PB Agora
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Após decisão judicial, o vereador Ítalo Gomes deve assumir nesta quarta-feira (21), de forma interina,…
Um ex-jogador de futebol paraibano, de 35 anos, foi preso nessa terça-feira (20), em Campina…
O deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) conquistou mais um importante avanço para a saúde pública…
O trânsito na BR-230, em Campina Grande, sofreu alterações a partir desta quarta-feira (21) devido…
O deputado estadual Hervázio Bezerra confirmou, nesta quarta-feira (21), que vai se desfiliar do Partido…
A presidente do Partido dos Trabalhadores na Paraíba, deputada estadual Cida Ramos, afirmou nesta quarta-feira…