A Paraíba o tempo todo  |

Flu muda o foco mais uma vez, e Fred ignora altitude

Treze partidas de invencibilidade, oito vitórias consecutivas e a “tranquilidade” de depender apenas de suas próprias forças. O Fluminense deixou bem encaminhada a salvação do rebaixamento no Campeonato Brasileiro com a vitória por 3 a 0 sobre o Sport, domingo, no Recife. Agora é hora de mudar o foco, mais uma vez.

Como vem sendo rotina para o Tricolor nos últimos tempos, as segundas-feiras têm sido para “desligar o botão” da competição nacional e voltar o foco para a Copa Sul-Americana. Nesta segunda-feira, a delegação segue para Quito, onde encara a LDU, quarta-feira, pela primeira partida da decisão.

E contra os equatorianos a equipe de Cuca vai se deparar novamente com um adversário que não deixou boas lembranças em 2008: a altitude. Quito está 2.850 metros acima do nível do mar. Situação nova para Fred, mas não capaz de tirar o sono do atacante.

 

Já estou mais tranquilo porque conversei com o fisiologista e ele disse que é psicológico. Já tirei da cabeça, não sinto mais nenhum problema (risos).

O capitão tricolor admitiu ter observado a Liga de Quito na goleada de 7 a 0 sobre o River Plate (URU) e revelou suas conclusões.

– Vimos a qualidade da LDU, mas o River ficou muito exposto. Já vimos que não dá para jogar aberto, senão vamos sentir a dificuldade da altitude, da bola, isso atrapalha o adversário.

Em 208, o Flu encarou a LDU duas vezes no Estádio Casablanca, na altitude de Quito, pela Libertadores, com um empate por 0 a 0 na primeira fase e derrota por 4 a 2 na decisão.

 

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe