Categorias: Esportes

Flu empata com Flamengo e encara o Botafogo na final da Taça Rio

PUBLICIDADE

Fluminense precisou usar a sua vantagem, mas vai enfrentar o Botafogona final da Taça Rio. Nesta quinta-feira, no Nilton Santos, o Tricolor das Laranjeiras empatou por 1 a 1 com o Flamengo e se garantiu na decisão do campeonato por ter ficado em primeiro lugar na fase anterior. Os gols foram marcados por Gum e Everton. Henrique Dourado, que enfrentou o ex-clube pela primeira vez, passou em branco e foi vaiado pelas duas torcidas ao ser substituído.

Classificado em primeiro lugar na fase anterior, o Fluminense iria à final da Taça Rio até com um empate. E foi assim que o time de Abel Braga eliminou o rival. O primeiro gol saiu no finalzinho do primeiro tempo. Aos 45 minutos, o meia Junior Sornoza cobrou escanteio, o zagueiro Gum subiu sozinho e cabeceou no canto direito do goleiro Diego Alves.

 

Aos 34 minutos da etapa final, o clássico teve um gol anulado. O zagueiro Gum completou para a rede após o meia Pablo Dyego – que havia entrado aos 12 do segundo tempo no lugar de Marcos Júnior – cabecear sozinho, com o gol aberto. O assistente, no entanto, assinalou posição irregular do defensor do Fluminense, para a sorte de Diego Alves.

O Flamengo deixou tudo igual aos 40 minutos da etapa final. Diego cobrou escanteio, Júlio César saiu, e a bola sobrou para Juan. O zagueiro foi bloqueado na hora do chute, mas Everton pegou o rebote e marcou um golaço. A virada ficou no quase quando Vinícius Júnior arrancou pela direita e chutou cruzado, com muito perigo. No fim, deu Fluminense: 1 a 1 no Engenhão.

 

A partida começou truncada, com muitos passes errados. Aos dois minutos, o Fluminense chegou pela primeira vez, com um cruzamento de Gilberto. Pedro se antecipou e cabeceou, mas mandou a bola para longe.

Ainda no início do jogo, o Fluminense fazia marcação na saída de bola do Flamengo, dificultando a troca de passes. O time rubro-negro incomodou pela primeira vez a defesa adversária aos seis minutos, mas Éverton Ribeiro não conseguiu a conclusão. Um minuto depois, Lucas Paquetá ganhou de Ibañez e cruzou para Henrique Dourado. O Ceifador dominou, mas chutou muito alto e não assustou Júlio César.

Logo depois, Dourado apareceu outra vez na área. Diego aproveitou um rebote e cruzou para a cabeçada do atacante, que, mais uma vez, não conseguiu assustar Júlio César, defendendo com tranquilidade.

Só aos 13 minutos, o Fluminense voltou a surgir nas imediações da área rubro-negra, em chute do volante Jadson, que não levou perigo. Dois minutos depois, o time dirigido por Abel Braga criou a primeira grande oportunidade para marcar. Gilberto chutou, a bola desviou em Rodinei e sobrou para Pedro, que finalizou com perigo, parando em Diego Alves.

Depois da parada técnica, o ritmo do jogo caiu muito, com as equipes errando muitos passes e cometendo muitas faltas. Só aos 26 minutos, o Flamengo levou perigo. Diego fez ótimo lançamento para o zagueiro Réver, que chegou de surpresa na área tricolor, mas concluiu muito mal. Aos 34, Éverton Ribeiro descolou bom lançamento para Diego, que arriscou o chute, mas viu a bola bater nas pernas de Henrique Dourado, mal colocado.

O Tricolor respondeu com grande jogada de Ayrton Lucas, que se livrou dos marcadores e cruzou fechado. A bola desviou na zaga, e o goleiro Diego Alves fez grande defesa, espalmando para escanteio. Logo depois, foi a vez de Marcos Júnior chutar fraco ao receber lançamento de Gilberto.

Aos 45 minutos, o Fluminense marcou o primeiro gol. Após cruzamento de Sornoza, o zagueiro Gum se aproveitou das falhas de marcação da defesa rubro-negra para cabecear e colocar na rede de Diego Alves.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o atacante Vinícius Júnior no lugar do lateral esquerdo Renê. Everton foi recuado para a posição defensiva, e Vinícius se juntou a Henrique Dourado no ataque.

Aos dois minutos, em nova cobrança de falta, a zaga do Flamengo voltou a se atrapalhar, mas Gum não conseguiu a conclusão. O time dirigido por Paulo César Carpegiani respondeu aos cinco minutos, em chute de Jonas, após Júlio César ter socado cruzamento de Diego.

Vinícius Júnior entrou aceso e dando muito trabalho aos zagueiros tricolores. Aos dez minutos, ele fez ótimo lançamento para Lucas Paquetá, bloqueado na hora do chute.

Em seguida, Abel Braga tirou Marcos Júnior e colocou Pablo Dyego para tentar dar mais força ao ataque do Flu. E Pablo Dyego, aos 16 minutos, apareceu pela primeira vez com um chute rasteiro que não levou perigo para o gol defendido por Diego Alves.

Aos 21 minutos, o Fluminense desperdiçou uma boa chance para ampliar a vantagem. Pablo Dyego fez ótimo lançamento para Pedro, que chutou da entrada da área, mas mandou a bola para fora.

Depois, o Flamengo teve a chance de deixar tudo igual no placar. Após levantamento de Everton, Jonas subiu mais do que a defesa tricolor e mandou no canto, mas Júlio César fez grande defesa, evitando o empate.

O Rubro-negro da Gávea aumentou a pressão, e o Fluminense passou a atuar mais recuado. Mesmo assim, criou uma boa oportunidade aos 26 minutos, quando Pablo Dyego arrancou pela esquerda e lançou Jadson. O volante viu a penetração de Gilberto na área e fez o passe, mas o lateral isolou a bola.

Insatisfeito com a atuação de Henrique Dourado, Carpegiani decidiu trocar o Ceifador por Felipe Vizeu, mas ainda levou outro susto.

Aos 33 minutos, após cobrança de escanteio, o goleiro Diego Alves saiu mal, e Gum tocou para o gol em posição de impedimento. O detalhe é que a bola entraria após a falha do goleiro, mesmo sem a interferência de Gum.

Aos 40, o Flamengo marcou o gol de empate. Após cobrança de escanteio, a defesa tricolor não conseguiu aliviar o perigo, e a bola sobrou para Everton, que mandou a bomba no ângulo esquerdo e igualou.

Já nos acréscimos, o Flamengo quase desempatou em investida de Vinícius Júnior, que invadiu a área e bateu cruzado, com muito perigo.

Gazeta esportiva

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Litoral e Agreste da Paraíba estão sob novo alerta de chuvas intensas, segundo previsão do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um novo alerta de chuvas intensas para o…

28 de abril de 2024

Sete membros de uma família são detidos por envolvimento na morte de idoso em CG

Sete pessoas de uma mesma família foram presos sob suspeita de ligação com o assassinato…

28 de abril de 2024

Colombianos são detidos por suspeita de extorsão e agressão em João Pessoa

Dois colombianos foram presos nesse sábado (27) sob suspeita de extorsão, ameaças e agressão a…

28 de abril de 2024

Mulher é detida por suspeita de esfaquear companheiro no Sertão da Paraíba

Uma mulher de 24 anos foi detida após supostamente esfaquear seu companheiro, de 34 anos,…

28 de abril de 2024

Ninguém acerta números da mega-sena e prêmio acumula

O concurso 2.718 da Mega-Sena, realizado nesse sábado (27) pela Caixa Econômica Federal, não teve…

28 de abril de 2024

JP: pistola e mais de 80 munições são apreendidas com adolescente infrator

Uma pistola, carregadores alongados, e mais de 80 munições. Foi esse o material apreendido com…

28 de abril de 2024