Categorias: Esportes

Flu e Vasco reforçam segurança contra queda

PUBLICIDADE

 Fluminense e Vasco definem os respectivos futuros neste domingo. A última rodada do Campeonato Brasileiro irá rebaixar no mínimo um dos rivais cariocas e o clima nas agremiações é de total apreensão. Além disso, a preocupação com a segurança nas sedes e chegadas das delegações ao Rio de Janeiro foram pontos discutidos nos bastidores nos últimos dias. Os clubes reforçaram o seu efetivo e adotaram um autêntico "esquema de guerra" em caso de queda para a segunda divisão.

Às 17h (de Brasília), o Tricolor enfrenta o Bahia, em Salvador. No mesmo horário, a briga do Cruzmaltino será contra o Atlético-PR, na Arena Joinville. Além do reforço na segurança particular nos locais de realização das partidas, as duas diretorias optaram por intensificar o efetivo em suas sedes na Cidade Maravilhosa. Tudo em razão da concentração de torcedores para acompanhar os jogos através de telões nas Laranjeiras e São Januário.

O Fluminense chegou a decidir pelo fechamento total da sede para evitar confusões, mas voltou atrás um dia depois por conta da forte pressão de sócios que frequentam o local no domingo ou em dias de jogos. O temor por vandalismos, como pichações nos muros, motivou a iniciativa. Por isso mesmo, a segurança será intensificada no local durante a partida e horas posteriores, principalmente em caso de rebaixamento.

No Vasco, cerca de 20 seguranças particulares vão proteger a sede de São Januário com apoio de homens do 4º Batalhão da Polícia Militar. A medida também tem o objetivo de evitar depredações contra o patrimônio em caso de revolta da torcida por conta de um resultado não desejado na última rodada do Brasileirão.

Mas a questão conduzida em sigilo durante a semana pelos clubes envolve o retorno ao Rio de Janeiro em caso de queda. O Cruzmaltino não divulgou e ainda mantém em aberto possibilidades de voo. No entanto, a equipe de segurança vai esperar a colocação final na competição nacional para colocar em prática o plano de volta.

No Fluminense, o esquema estava indefinido, mas clareou na véspera do jogo. O clube decidiu aproveitar as férias dos jogadores para evitar problemas. Os atletas estão liberados para deixarem Salvador separados. Ou seja, em caso de queda, o retorno rápido ao Rio de Janeiro deve ser evitado pelo elenco.

Para driblar transtornos, os times sabem bem do que precisam para assegurarem permanência na elite nacional. O Vasco necessita pelo menos do triunfo sobre o Atlético-PR e mais um resultado. Os placares benéficos são os seguintes: uma derrota do Criciúma para o Botafogo, empate ou derrota do Coritiba frente ao São Paulo. Um empate com o Atlético-PR torna obrigatórias as derrotas de Coritiba e Fluminense.

O Tricolor depende de uma combinação entre três resultados para se salvar da degola. Além da vitória na Fonte Nova, a equipe das Laranjeiras precisa de tropeços do Coritiba contra o São Paulo e do Vasco contra o Atlético-PR.

 

UOL

Últimas notícias

Cida Ramos defende homenagem de escola de samba a Lula e acusa oposição de campanha antecipada com panfletagem

A presidente estadual do PT na Paraíba e deputada estadual, Cida Ramos, saiu em defesa…

19 de fevereiro de 2026

Presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas da PB minimiza apelo de trabalhadores por fim da escala 6×1

O presidente da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL), José Lopes, criticou, nesta quinta-feira…

19 de fevereiro de 2026

Hervázio Bezerra revela circulação de lista com assinaturas de deputados para indicar Deusdete Queiroga ao TCE-PB

O deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) revelou nesta quinta-feira (19), que os bastidores da Assembleia…

19 de fevereiro de 2026

Você sabia que a PB é o maior produtor de abacaxi do Brasil; veja das cidades paraibanas líderes na produção

O abacaxi é cultivado em todas as Unidades da Federação, com exceção do Piauí. Segundo…

19 de fevereiro de 2026

PIB da Paraíba terá 2º maior crescimento do Nordeste em 2026, aponta projeção do BB

Com projeção de alta mais uma vez bem acima da média regional e do País,…

19 de fevereiro de 2026

Eventos noturnos no clube Cabo Branco devem respeitar limite determinado pelo MPPB, após denúncia de poluição sonora

Até 30 de agosto deste ano, os eventos noturnos no Esporte Clube Cabo Branco, no…

19 de fevereiro de 2026