Categorias: Esportes

Florianópolis vence o Brasil Vôlei Clube e chega à sua quarta decisão na Superliga

PUBLICIDADE

Pela quarta temporada consecutiva, o Florianópolis está na final da Superliga Masculina. Neste domingo, o atual campeão da competição venceu o Brasil Vôlei Clube por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/23 e 25/22, e fechou a série semifinal em 2 a 1. Agora, a equipe catarinense aguarda na decisão do próximo domingo, às 9h30m, no Maracanãzinho (Rio de Janeiro), o vencedor do duelo entre Minas e Cruzeiro.

No confronto inicial entre as equipes, deu Cruzeiro. Em Itabira, o time da casa ganhou do tradicional Minas por 3 sets a 0. Na segunda partida, a equipe da capital deu o troco. Depois de estar perdendo por 2 sets a 0, o Minas, equipe com mais títulos da história do campeonato, reverteu o marcador e ganhou no tie-break. O terceiro e decisivo duelo será nesta segunda-feira, às 18h, em Belo Horizonte, com transmissão ao vivo do SporTV.

 

Série decidida apenas no último confronto

 

Primeiro finalista da Superliga Masculina, o Florianópolis teve dificuldades para fechar a série semifinal contra o Brasil Vôlei Clube. No primeiro duelo, a equipe catarinense venceu por 3 sets a 0. No segundo, o Brasil Vôlei deu o troco ao ganhar por 3 sets a 1 e empatou o duelo. No encontro decisivo, diante da sua torcida, o Florianópolis cresceu e alcançou a vitória que lhe garantiu sua quarta final na competição.

 

– Nós sabíamos que o jogo seria difícil, mas isso (o campeonato) não poderia acabar neste domingo. Chegou na final o time que merecia – desabafou o levantador Bruninho, medalhista de prata nas Olimpíadas de Pequim.

 

Mesmo diante da sua empolgada torcida, situação vantajosa para a equipe, o Florianópolis sentiu a responsabilidade logo no início do jogo. O Brasil Vôlei Clube se aproveitou do momento, e o time da casa precisou correr atrás no placar. No entanto, quando o marcador apontava 9 a 8, um acidente desenhou a história da partida. O ponteiro e capitão do Brasil Vôlei, Filipe, sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e o seu enfraqueceu o elenco, que cedeu a vitória em 25 a 20.

– A ausência do Filipe prejudicou bastante. Nós perdemos o referencial. Tivemos que entrar com reservas em funções que nunca tinham feito. Foi um risco. Infelizmente, perdemos esse jogador, mas isso faz parte do jogo. Agora é buscar a medalha de bronze – analisou o técnico Rubinho, referindo-se à partida de quinta-feira, quando enfrenta o perdedor de Minas e Cruzeiro.

 

Ponto forte do Florianópolis, o meio-de-rede exerceu ótimo desempenho no segundo set. Além da muralha que exibiram para inibir o rival, Éder e Lucão comandaram o ataque da equipe e abriram vantagem no marcador. Cinco pontos afastavam os times no placar. E o Brasil Vôlei não se deu por vencido e foi buscar o empate. Bob foi fundamental para a reação. Em uma série de saques, conseguiu colocar sua equipe mais viva no jogo. No entanto, o ‘paredão’ Éder pôs um ponto final na parcial: 25 a 23.

 

O Florianópolis não teve dificuldades para dominar o terceiro set. O Brasil Vôlei apostou todas as suas forças nos ataques do oposto Bob. No entanto, a equipe catarinense tinha um volume de jogo maior e conseguiu parar o atacante adversário no bloqueio três vezes até a segunda parada técnica, quando a vantagem dos anfitriões era de seis pontos. O time paulista ainda reagiu e diminui a diferença. Mas, no ataque pela ponta de Thiago Alves selou o triunfo do Florianópolis ao marcar 25/22.

 

globoesporte.com

PUBLICIDADE

Últimas notícias

PMCG anuncia pagamento da folha de dezembro para esta sexta-feira

A Secretaria das Finanças de Campina Grande informou, no final da tarde desta quarta-feira, 31,…

31 de dezembro de 2025

Ruy faz balanço de investimentos e conquistas na assistência social e em defesa da causa animal

A atuação do deputado federal Ruy Carneiro em 2025 foi marcada por posições firmes e…

31 de dezembro de 2025

Câmara Federal divulga edital de novo concurso com salários que podem chegar a R$ 30 mil

A Câmara dos Deputados divulgou o primeiro edital do seu novo concurso público. A notícia…

31 de dezembro de 2025

Ministro dos Transportes destaca investimentos na Paraíba e cita avanços nas obras da BR-230

O ministro dos Transportes, Renan Filho, destacou os investimentos do Governo Federal em infraestrutura na…

31 de dezembro de 2025

Cícero Lucena relembra desafios de 2025 durante mensagem de Ano Novo: “Pronto para mais uma missão”

O prefeito de João Pessoa e pré-candidato ao Governo da Paraíba, Cícero Lucena (MDB), usou…

31 de dezembro de 2025

Paraibana transforma ciência em negócio global e leva marca de estética a quatro continentes

Da cidade de Areia, no Brejo paraibano, aos principais polos globais da estética, a trajetória…

31 de dezembro de 2025