Categorias: Esportes

Flamengo vira sobre o Internacional e assume liderança do Brasileirão

PUBLICIDADE

Flamengo deu o bote e agora está a uma vitória do título brasileiro. Na “final” contra o Internacional, o clube carioca venceu de virada por 2 a 1, neste domingo, no Maracanã, e assumiu a liderança do torneio, na 37ª rodada. Arrascaeta e Gabigol fizeram a diferença. Figura central ao longo da semana, Rodinei foi expulso no começo do segundo tempo.

O Internacional viu a chance de ser campeão neste domingo escapar. O Colorado, se tivesse vencido, garantiria o título. Agora, vai precisar secar o Flamengo na última rodada.

Agora líder, o Flamengo tem 71 pontos, dois a mais do que o Internacional. Na próxima rodada, o Fla enfrenta o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Colorado recebe o Corinthians, no Beira-Rio. Os dois jogos serão disputados na quinta-feira, às 21h30.

O Flamengo não teve o volante Willian Arão, que fraturou um dedo no pé direito, e foi substituído por Gustavo Henrique. O Inter, por sua vez, teve o desfalque do suspenso Cuesta. Outro componente do duelo foi Rodinei. O Colorado contou com a doação de R$ 1 milhão de um torcedor para pagar a cláusula no contrato de empréstimo para liberar a atuação dele contra o clube carioca. O lateral-direito foi expulso.

O jogo começou equilibrado, mas o Internacional logo deu o bote. Em contra-ataque, após cruzamento para área, Gustavo Henrique segurou Yuri Alberto. Pênalti. Edenílson cobrou com perfeição e fez 1 a 0, aos 11 minutos. O clube gaúcho quase ampliou em outro contragolpe, mas o chute de Yuri Alberto foi para fora.

O Flamengo encontrava dificuldade para criar. O Inter fechava os espaços e buscava os contra-ataques. Sem tanta inspiração, o clube carioca usou uma arma que tem funcionado: recuperar a bola perto da área adversária. Filipe Luís ganhou a segunda bola e acionou Bruno Henrique. Ele avançou pela esquerda e cruzou para Arrascaeta. O uruguaio deixou tudo igual, aos 28 minutos.

O clube carioca, porém, não conseguiu aproveitar o momento e continuou com problemas ofensivos. Faltava refino para criar, seja no passe decisivo, seja no cruzamento. O Inter foi mais incisivo. Rodinei avançou pela direita e chutou. A bola desviou na zaga e explodiu na trave. O primeiro tempo terminou empatado.

Inter perde Rodinei expulso

Logo no começo do segundo tempo, Filipe Luís roubou a bola de Rodinei. O lateral-direito pisou no atleta do Flamengo. O VAR Rodrigo Guarizo Ferreira do Amarael recomendou a revisão do lance. O árbitro Raphael Claus, então, expulsou Rodinei aos três minutos. Rogério Ceni logo colocou Pedro e tirou Isla. Éverton Ribeiro foi deslocado para a lateral. Já Abel Braga pôs Heitor no lugar de Praxedes.

O técnico do Flamengo fez mais duas mudanças. Rodrigo Caio e Diego saíram. Natan e João Gomes entraram. O time não estava muito confortável, mas chegou à virada. Arrascaeta deixou Gabigol na cara do gol. O artilheiro tocou na saída de Marcelo Lomba: 2 a 1, aos 17 minutos do segundo tempo. Na sequência, Ceni colocou João Lucas no lugar de Gabigol para recompor.

O Flamengo teve contra-ataques, mas não conseguia aproveitar, até que Pedro roubou a bola, driblou Lomba e marcou, nos acréscimos. Mas o VAR recomendou a revisão. Claus anulou, alegando falta no zagueiro. Bruno Henrique, livre, perdeu a chance de ampliar. O Inter ainda assustou em chute de fora da área. O clube carioca segurou o resultado e virou líder.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Lucas Ribeiro encerra o ano com mensagem de esperança e projeta o futuro da Paraíba: “Feliz 2026”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (Progressistas), utilizou as redes sociais nesta quarta-feira, 31 de…

31 de dezembro de 2025

Prefeitura do Recife reclassifica candidato e deixa paraibano fora de vaga de procurador

O advogado Markos Vinícius Batista, natural da Paraíba, contestou a nomeação realizada pela Prefeitura do…

31 de dezembro de 2025

Com voto de minerva, Câmara Municipal de Campina Grande aprova orçamento de R$ 2,4 bilhões para 2026

Em uma sessão extraordinária marcada por intensos debates, a Câmara Municipal de Campina Grande aprovou,…

31 de dezembro de 2025

Dois policiais ficam feridos em colisão de viatura com poste durante perseguição no Cristo

Dois policiais militares ficaram feridos após a viatura da Força Tática da Polícia Militar colidir…

31 de dezembro de 2025

Polícia prende homem em flagrante por agressão e ameaça contra companheira e sogra, na PB

A Polícia Civil da Paraíba, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de…

31 de dezembro de 2025

Duas prefeituras da Paraíba exoneram todos os cargos comissionados no apagar das luzes de 2025

As prefeituras de Alhandra e Serra Redonda, localizadas no Litoral Sul e no Agreste da…

31 de dezembro de 2025