Foto> Gilvan Sousa/Flamengo
O jogo virou, e após a disputa dos jogos adiados, o Flamengo passou a ser o grande favorito ao título de campeão do Brasileirão-2025. Os jogos adiados do Campeonato Brasileiro mexeram diretamente na disputa pelo título e redesenharam o cenário da competição.
Ao atropelar o Sport por 5 a 1 no Recife, o Flamengo virou protagonista absoluto na corrida pela taça. Segundo as projeções do Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de título rubro-negro saltou de 43,7% para 72%.
A mudança de rumo, aliás, ocorreu após o tropeço do então líder Palmeiras, que voltou a perder fora de casa. Depois da derrota por 2 a 1 para o Mirassol, a equipe de Abel Ferreira caiu novamente, desta vez por 1 a 0 diante do Santos, na Vila Belmiro.
Muito desfalcado devido a convocações e suspensões, o Verdão não conseguiu confirmar em campo seu favoritismo e seu potencial de título caiu de 59,65% para 33,39%, uma queda de 26,26 pontos percentuais.
A diferença em relação ao crescimento do Flamengo se deve à queda das chances residuais do Cruzeiro. A Raposa mineira, terceira colocada, entretanto, segue distante da disputa: apenas 1,4% de probabilidade.
Na parte de baixo da tabela, a rodada, inclusive, também trouxe definições importantes. O Sport confirmou o rebaixamento para a Série B. A vitória do Santos sobre o Palmeiras, contudo, redesenhou o Z-4. Com 36 pontos, o Santos saiu da zona da degola e, inclusive, empurrou o Vitória, que permanece com 35, para a área crítica. O Peixe ainda soma uma vitória a mais — nove contra oito —, primeiro critério de desempate na competição.
Redação
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) instaurou o Inquérito Civil Público nº 001.2025.081141 para investigar…
O coordenador da Defesa Civil de João Pessoa, coronel Kelson Chaves, informou nesta segunda-feira (09)…
Com vários paraibanos, o frevo tomou conta do Centro do Recife neste domingo (08), enquanto Alceu Valença…
A sessão da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do Instituto Nacional do Seguro Social…
O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, afirmou, nesta segunda-feira (09), que…
A Paraíba passa a integrar a nova estratégia nacional de vacinação contra a dengue, coordenada…