Categorias: Esportes

Flamengo vence o Corinthians no Itaquera pela Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Depois de um princípio de jogo brigado e sem tantas chances, o Flamengo fez pressão sobre o Corinthians no fim e saiu em vantagem no primeiro jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Levemente superior desde o princípio em Itaquera, o rubro-negro criou mais oportunidades, e Willian Arão foi quem concluiu de forma mais certeira para carimbar o 1 a 0 na noite desta quarta-feira

A volta no Maracanã será no dia quatro de junho, em que o Flamengo se classifica para as quartas de final com um empate. O Corinthians só passa se vencer por dois gols de diferença. No sábado, o time do Flamengo volta atenções para o Campeonato Brasileiro, e encara o Atlético-MG fora de casa.

– Procuramos o gol nos momentos certos, mas ainda não classificamos. Temos um jogo difícil. Temos uma vantagem apenas – disse Cuéllar.

O Flamengo foi pressionado nos primeiros minutos por um Corinthians que surpreendeu com a escalação de Carille. O técnico apostou em Ralf como único volante e lançou Boseli e Vagner Love no ataque. O time da casa sufocou o rubro-negro, que demorou a reagir. Em bola aérea, a cabeçada de Léo Duarte foi a chance mais clara, que indicou uma resposta.

Mas o Flamengo, embora com posse de bola crescente, viva noite tecnicamente ruim de seus meias e atacantes. Em que pese a boa marcação do time da casa, a equipe de Abel Braga demonstrou muito pouca criatividade para transpor a barreira defensiva. Sobretudo pela atuação limitada de Arrascaeta e Éverton Ribeiro, este com um só bom lance individual.

Gabigol também esteve sumido. Bruno Henrique foi o mais acionado e tentou alguma coisa pela ponta esquerda, mas a marcação pelo setor dobrava ou triplicava. Do lado oposto, Clayson dava trabalho para Pará E Leo Duarte. Mas o Corinthians só assustava com bolas alçadas na área. A zaga rubro-negra, especialmente Rodrigo Caio, se segurou. Bem protegida por Cuéllar.

Com o jogo amarrado, o segundo tempo dos primeiros noventa minutos das oitavas de final reservou um pouco mais de emoção. Sobretudo quando Carille mudou o esquema do Corinthians, tirando um dos centroavantes e abrindo dois pontas – Clayson e Pedrinho – com Jadson na armação.

Mas foi o Flamengo que assustou. Pará fez boa jogada com Ribeiro e seviu Bruno Henrique, que chutou por cima. Em seguida, Jadson também levou perigo. Abel enfim mexeu, com Diego no lugar de Arrascaeta. O camisa 10 entrou e logo deixou Bruno Henrique na cara do gol, mas Cássio salvou. A mexida fez o Flamengo dar um último gás, e o resultado veio. Bruno Henrique novamente fez boa jogada, e colocou no alto para Willian Arão aparecer de surpresa na área e testar sem chance para o goleiro do Corinthians.

Extra

 


Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Prazo para sacar abono salarial acaba hoje

Quem trabalhou com carteira assinada em 2023 ganhando até dois salários mínimos deve ficar atento. Acaba…

29 de dezembro de 2025

Divulgado resultado do concurso da Prefeitura de Mataraca; confira aprovados

Foi divulgado nesta segunda-feira (29), o resultado final do concurso público para Prefeitura Municipal de…

29 de dezembro de 2025

Paraíba é contemplada com recursos federais para ações de resposta e recuperação após estiagem

O Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), por meio da Defesa Civil Nacional,…

29 de dezembro de 2025

João Azevêdo diz que Paraíba avançou e “hoje nos orgulha”

O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), voltou a destacar os avanços da gestão estadual…

29 de dezembro de 2025

Mega da Virada entra na reta final para apostas físicas e online

Interessados em participar do sorteio da Mega da Virada têm até as 20h (horário de…

29 de dezembro de 2025

Nabor Wanderley prega cautela após apoio de Felipe Leitão a Cícero Lucena e diz: “O diálogo precisa ser permanente”

O prefeito de Patos e pré-candidato ao Senado Federal em 2026, Nabor Wanderley (Republicanos), adotou…

29 de dezembro de 2025