Categorias: Esportes

Flamengo vence Fluminense e amplia vantagem na liderança

PUBLICIDADE

O líder do Campeonato Brasileiro segue imparável. O Flamengo encarou o Fluminense no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, e venceu por 2 a 0, pela décima rodada. Henrique Ceifador, de pênalti, e Felipe Vizeu fizeram os gols da partida desta quinta-feira.

Com o resultado, o time rubro-negro soma sua quarta vitória seguida na Série A, todas sem sofrer gols – 1 a 0 sobre o Atlético-MG, 2 a 0 sobre o Bahia e 1 a 0 sobre o Corinthians. Os comandados de Mauricio Barbieri vão a 23 pontos e abrem cinco de vantagem sobre o vice-líder Sport. No começo da rodada, a vantagem na primeira colocação era de quatro pontos.

Já os tricolores, que tinham sido derrotados pelo Paraná Clube na última rodada, estacionam nos 14 pontos e figuram no décimo lugar.

Pela próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitará o Atlético-MG no Independência, no domingo, às 16h (de Brasília). No mesmo dia, o Flamengo receberá o Paraná Clube no Maracanã, às 19h.

O que se viu nos primeiros 45 minutos foi um domínio do time rubro-negro, que pressionou o adversário e criou boas chances de marcar. Aos 12min, Vinicius Junior escapou da marcação de João Carlos e cruzou fechado. A bola atravessou a área e saiu à esquerda do alvo. No minuto seguinte, o atacante parou em defesa de Júlio César.

O placar seria movimentado aos 28min, em pênalti cometido por Marlon, que vacilou na marcação e acabou derrubando Marlos Moreno na área. Henrique Dourado foi para a cobrança, converteu e comemorou ‘ceifando’.

A vantagem poderia ter sido ampliada antes do intervalo, não fosse o goleiro Júlio César. Aos 31min, ele trabalhou duas vezes no mesmo lance em conclusões de Vinicius Junior e Renê. O atacante voltaria a exigir boa intervenção do goleiro aos 44min, após passe de Rodinei. No minuto seguinte, foi a vez de Diego Alves aparecer bem para mandar para escanteio um chute de Gilberto. Douglas ainda assustou com uma conclusão para fora, aos 46min.

Na volta para a etapa final, Jadson levou perigo aos 3min, quando escapou da marcação de Rodinei e arrematou para a defesa de Diego Alves. Cinco minutos mais tarde, Marlos Moreno arriscou de longe, e o goleiro adversário defendeu sem dar rebote.

Apesar dos dois lances nos primeiros minutos, as oportunidades se tornariam mais escassas no segundo tempo. Isso, portanto, não impediu que a equipe visitante no clássico ampliasse a vantagem.

Aos 33min, Éverton Ribeiro tabelou com Lucas Paquetá, e achou Felipe Vizeu sozinho no segundo pau. O atacante dominou e estufou a rede pelo segundo jogo seguido – ele havia definido o triunfo diante do Corinthians.

ESPN

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tarcísio Lopes agradece recursos de Veneziano para custeio da Saúde e investimento na atenção básica de Caiçara

Um agradecimento. Um reconhecimento. O prefeito da cidade de Caiçara, Tarcísio Lopes, divulgou ontem (19),…

19 de maio de 2024

Mais trechos de praia na PB são liberados para banho após operação de combate ao despejo de esgoto no mar; confira

A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) publicou o relatório mais recente sobre a…

18 de maio de 2024

Assessoria de Luiz Couto rebate sugestão de Jackson Macêdo para que o parlamentar se aposente: “Gerador de conflitos”

O deputado federal Luiz Couto (PT), através de sua assessoria, criticou a declaração do presidente…

18 de maio de 2024

Paraibano conquista bicampeonato mundial de Atletismo Paralímpico e João destaca: “Incentivo do Bolsa Esporte”

O governador da Paraíba, João Azevêdo, celebrou a vitória do paratleta paraibano Cícero Valdiran, que…

18 de maio de 2024

Prefeitura de Santa Rita tacha de fake news informação sobre suspensão do São João pelo TCE

A Prefeitura de Santa Rita emitiu neste sábado (18) uma nota desmentindo a informação sobre…

18 de maio de 2024

Sousa perde para Santa Cruz-RN em partida marcada por pênalti controverso

Na tarde deste sábado (18), o Sousa sofreu sua segunda derrota em quatro jogos na…

18 de maio de 2024