Categorias: Esportes

Flamengo vence Coritiba e marca primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro

PUBLICIDADE

No confronto de duas equipes que só acumulavam derrotas no Campeonato Brasileiro, o Flamengo levou a melhor e conseguiu os primeiros três pontos na competição ao vencer o Coritiba por 1 a 0, no Couto Pereira. Com o resultado, o Rubro-Negro subiu momentaneamente para a 10ª posição, já o Coxa amarga a lanterna do Brasileirão.

O Coritiba começou melhor a partida e só não abriu o placar porque o César fez duas grandes intervenções. A primeira chance surgiu aos 4 minutos, em falta cobrada por Galdezani, obrigando o goleiro do Fla a se esticar todo para evitar o gol.

Depois da pressão inicial dos donos da casa, o Flamengo cresceu de produção e, aos poucos, passou a controlar as ações. A principal arma do atual campeão brasileiro era o avanço pela esquerda, com as subidas de Filipe Luís e Bruno Henrique. Aos 23 minutos, Gabigol recebeu passe de Arrascaeta, chutou, e obrigou Wilson a fazer grande defesa. Dois minutos depois, o próprio uruguaio arriscou de fora da área. A bola desviou na zaga e explodiu no travessão. O Coritiba não suportou mais. Aos 27 minutos, Bruno Henrique subiu pela esquerda e tentou o passe para Gabigol. O camisa 9 não alcançou, mas Arrascaeta apareceu para finalizar e marcar o único gol da partida.

O Flamengo diminuiu um pouco o ritmo no fim do primeiro tempo, mas não sofreu com as tentativas do Coritiba. Na segunda etapa, o Rubro-Negro continuou melhor. Aos 11 minutos, Arrascaeta disputou com o zagueiro Rhodolfo, caiu e pediu pênalti. A arbitragem mandou seguir e o VAR não foi acionado. No lance seguinte, Renê Júnior recebeu o segundo cartão amarelo por falta dura e acabou expulso.

Com um jogador a mais, o Flamengo passou a ter diversas chances de ampliar o placar, mas pecava na finalização. O castigo quase veio aos 26 minutos, quando o Coxa acertou a trave de César. Depois do susto, o Rubro-Negro chegou a marcar o segundo gol, com Pedro, de cabeça, mas a jogada foi anulada por impedimento. Sem forças para tentar o empate, o Coritiba não ameaçou mais o gol de César e o Flamengo garantiu a primeira vitória no Brasileirão.

Na próxima rodada, o Flamengo enfrenta o Grêmio, quarta-feira (19), às 19h15min, no Maracanã. No mesmo dia, o Coritiba joga com o Corinthians, na Arena Corinthians, às 21h30min.

Redação com Agência Brasil

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Tutores querem regulamentação do transporte aéreo de cachorros

Tutores de cães da raça golden retriever se reuniram neste domingo (28) no aeroporto de…

29 de abril de 2024

Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morre aos 95 anos

O pernambucano Vicente Mariano, um dos representantes do candomblé no Brasil, morreu no último final…

29 de abril de 2024

Belo opina sobre voltar com Gracyanne: “Onde existe amor, ainda existe esperança”

Em participação no programa Domingão com Huck, da TV Globo, no dia de ontem (28),…

29 de abril de 2024

Vídeo e fotos: Estrutura de casa de shows cede durante evento em João Pessoa e deixa feridos

Na noite de ontem (28), parte da estrutura de uma casa de shows localizada no…

29 de abril de 2024

MDB e Republicanos deixam divergências de lado e caminham juntos no Sertão: “Temos uma ótima convivência”, diz Veneziano

Com a proximidade do período eleitoral do mês de outubro, os partidos articulam cada vez…

29 de abril de 2024

Confira onde se vacinar contra influenza e covid-19 hoje, na capital

João Pessoa segue com pontos de vacinação nesta segunda-feira (29) para quem busca os imunizantes…

29 de abril de 2024