Categorias: Esportes

Flamengo vence Corinthians e avança na Copa do Brasil

PUBLICIDADE

Com auxílio do VAR, o Flamengo repetiu o placar do jogo de ida, venceu o Corinthians por 1 a 0 nesta terça-feira, no Maracanã, e garantiu vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. Rodrigo Caio fez o gol que inicialmente foi anulado pelo auxiliar. Mas o árbitro de vídeo foi consultado e validou o gol, pois o zagueiro estava em condição legal.

O sorteio dos confrontos da próxima fase acontecerá na segunda-feira, às 15h, na sede da CBF. As equipes agora voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro. O Corinthians no sábado visitará o Cruzeiro. O Flamengo tem o clássico com o Fluminense, domingo, no Maracanã.

O técnico Fábio Carille apostou na mesma escalação da partida contra o Deportivo Lara, com Jadson e Sornoza responsáveis pela armação das jogadas – somente Fagner, machucado, ficou de fora e deu lugar a Michel Macedo. Os dois meias davam velocidade na saída de bola dos visitantes e o Corinthians era superior em campo.

Clayson aproveitou uma saída errada da zaga do Flamengo e mandou de fora da área com perigo. Ralf, destaque por anular o meio-campo rubro-negro, mandou uma bomba, de primeira, da intermediária, no travessão. O VAR precisou ser acionado para ver se a bola havia entrado.

 

O time alvinegro não dava espaço ao adversário, que não conseguia chegar ao gol de Cássio. O Flamengo só equilibrou a partida nos minutos finais do primeiro tempo, quando Everton Ribeiro apareceu nas costas de Danilo Avelar e cabeceou para grande defesa do goleiro corintiano.

Na etapa final, Vagner Love obrigou Diego Alves a fazer grande defesa e amadurecia o gol dos visitantes. O Flamengo tentava chegar pela esquerda em cima de Michel Macedo, o pior jogador do Corinthians. Bruno Henrique cabeceou na trave e acordou os torcedores rubro-negros.

 

Carille tentou colocar o time mais à frente com a entrada de Gustagol na vaga de Sornoza e pouco depois Boselli no lugar de Junior Urso. Mas o meio-campo do Corinthians parecia ter cansado e o Flamengo ganhava espaço.

O Flamengo chegou a mandar a bola para as redes com Rodrigo Caio, mas o zagueiro cometeu falta em Clayson no início do lance e o árbitro anulou. Rodrigo Caio, no entanto, aos 41 minutos, aproveitou cruzamento da esquerda e mandou para as redes. O auxiliar anulou e assinalou impedimento, mas o VAR validou.

Boselli quase surpreendeu na saída de bola e mandou do meio-campo no travessão. Jadson também acertou a trave, mas o Flamengo segurou o resultado e avançou na Copa do Brasil.

Terra

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Jornalista é alvo de espancamento na Praça da Paz, no bairro dos Bancários

O jornalista Ulisses Barbosa, 59 anos, foi alvo de espancamento, na noite de ontem (02),…

3 de maio de 2024

Incêndio de grandes proporções deixa moradores em alerta, no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa

Um incêndio de grandes proporções foi registrado, no início da manhã de hoje (03), em…

3 de maio de 2024

Paraíba confirma quarta morte por dengue em 2024 e vacinação é ampliada

Mais uma morte provocada por dengue é registrada na Paraíba. A Secretaria de Estado de…

3 de maio de 2024

Capturado no RN homem que matou outro a pedradas em Campina Grande ainda no ano de 2000

Na manhã de hoje, 3 de maio, a Polícia Civil da Paraíba, em ação conjunta…

3 de maio de 2024

João coloca forças de segurança da PB à disposição do RS: “Auxiliar no socorro às vítimas”

Nesta sexta-feira (03), o governador da Paraíba, João Azevêdo, emitiu uma declaração de solidariedade ao…

3 de maio de 2024

Jurídico da ALPB considera “frágil” ação contra a posse da Mesa Diretora: “Tanto que o próprio PSDB pediu desistência”

Nesta sexta-feira (03), a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se pronunciou sobre a ação movida…

3 de maio de 2024