Por pbagora.com.br

O Flamengo venceu o Athletico-PR por 1 a 0, nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil e encaminhou bem a classificação às quartas.
Com o resultado, a equipe de Domènec Torrent depende apenas de um empate na próxima quarta-feira, no Maracanã, para avançar ao próximo estágio do torneio mata-mata.

O Furacão, por sua vez, terá que se superar e buscar um triunfo por dois gols de diferença no Rio de Janeiro se quiser seguir em frente na competição.

Em campo, o Fla foi bastante superior no 1º tempo, e criou grandes oportunidades seguidamente.

Na base do abafa, o gol que abriu o placar veio aos 20 minutos: Pedro cabeceou no travessão e, no rebote, Bruno Henrique empurrou para dentro.

Tento emblemático para o atacante, que anotou pela 50ª vez com a camisa flamenguista.

No 2º tempo, Paulo Autuori mudou a postura do Athletico, que passou a jogar melhor e a fabricar chances claríssimas de gol.

Foi aí, porém, que surgiu o goleiro Hugo Souza para fazer uma partida épica e garantir o triunfo carioca.

Aos 18, por exemplo, Reinaldo disparou uma bomba de dentro da grande área e o “Neneca” conseguiu espalmar, salvando o Flamengo.

Depois, aos 31, Renê cometeu pênalti em Léo Cittadini, e o árbitro Ricardo Marques Ribeiro marcou ao analisar o lance no VAR.

Na cobrança, o atacante Walter chutou forte, mas Hugo voou para defender mais uma vez de forma impressionante.

As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), no Maracanã.

ESPN

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Treze perde para Jacuipense e se complica no Grupo A da Série C

Jacuipense e Treze fizeram uma partida muito movimentada, neste domingo, no Estádio Pituaçu. O Leão do Sisal largou na frente com Thiaguinho, mas o Galo empatou de pênalti com Neto…