A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Flamengo vacila no final contra San Lorenzo

 O sonho de voltar a conquistar a Libertadores acabou para o Flamengo. A equipe rubro-negra foi eliminada da competição ao ser derrotada pelo San Lorenzo, de virada, por 2 a 1, em partida disputada na noite desta quarta-feira, no estádio Nueno Gasometro, em Buenos Aires.
O time carioca encerrou a fase de grupos na terceira posição com nove pontos ganhos, sendo superado pelo próprio San Lorenzo e pelo Atlético-PR, que ficaram com as duas vagas do Grupo 4. O Flamengo saiu na frente com Rodinei, mas a equipe do Papa Francisco virou o marcador com gols de Angeleri e Belluschi.

O resultado acabou fazendo justiça ao melhor desempenho do San Lorenzo, que partiu para buscar a vitória desde os primeiros minutos. O Flamengo conseguiu sair na frente, mas recuou para defender o resultado e acabou sofrendo grande pressão durante todo o segundo tempo. Os argentino não desistiram e acabaram sendo premiados pelo esforço.

Tudo ia bem para os lados do time carioca. Com uma postura rígida em campo e de muita marcação, o Flamengo se mostrou melhor nos primeiros minutos mesmo recebendo forte pressão do San Lorenzo. Rodinei, iluminado e carismático, anotou o primeiro gol do duelo. O lateral aproveitou sobra de bola e acertou chute de primeira para abrir o marcador.

A partir daí, a partida ficou confortável para o time da Gávea. Com o 1 a 0 em vantagem e com a parcial vitória da Católica sobre o Atlético-PR no Chile, o time carioca estava mais do que garantido na fase de mata-mata. Porém, no segundo tempo a partida mudou e muito por conta das alterações do técnico Zé Ricardo.

Com a vantagem no placar, Berrío deu lugar a Rômulo. Com isso, o Flamengo perdeu o fôlego no ataque e dependia quase que exclusivamente das descidas de Rodnei pela direita. Diego Aguirre, precisando de dois gols, colocou o time à frente e mandou Cristian Barrios e Berguessio a campo.

Isso fez com que o San Lorenzo sufocasse o time brasileiro. Em lance isolado na direita, o inexperiente Matheus Sávio perdeu bola boba, viu o cruzamento ser feito para Angeleri anotar o empate de cabeça. O Nuevo Gasômetro se tornou um grande caldeirão e empurrou o San Lorenzo de vez ao ataque. Zé Ricardo chamou o experiente Juan e colocou mais um zagueiro em campo, assumindo a posição de retranca.

O ‘pecado’ veio aos 47 minutos do segundo tempo. Em bate rebate dentro da grande área, a bola sobrou com Beluschi, que entrou de carrinho e viu a bola passar embaixo de Muralha. O gol serviu para levar o time argentino ao delírio e à classificação para as oitavas de final da Libertadores.

Redação com Gazeta Net

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Paris 2024: que comecem os Jogos

    A cerimônia de abertura dos Jogos de Paris começou pontualmente às 14h30 (horário de Brasília). É a primeira…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe