Categorias: Esportes

Flamengo tentará corte internacional

Em nota publicada no seu site oficial, o Flamengo explicitou o descontentamento com o resultado do julgamento de André Santos no STJD, na tarde desta sexta-feira. O clube, inclusive, ameaçou ir à Corte Internacional do Esporte (CAS), órgão máximo de justiça desportiva internacional, para tentar anular a punição que acabou gerando a perda de quatro pontos na classificação final do Campeonato Brasileiro de 2013.

Com a punição, o time rubro-negro carioca encerrou o Brasileiro apenas uma posição acima da zona de rebaixamento – a 16ª – com 44 pontos somados. "O Flamengo, mesmo não tendo sofrido maiores consequências com a perda de pontos definida no julgamento do STJD, estudará a possibilidade de levar seu pleito às côrtes superiores de justiça esportiva internacional" ,disse.

Antes, o advogado do Flamengo que participou do julgamento da equipe rubro-negra no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Michel Assef Filho deixou para a diretoria a possibilidade de recorrer à Justiça comum ou ao CAS.

"A diretoria vai estudar isso. Sou só o advogado que foi chamado para fazer a defesa. Quem decide se vai adiante na questão é a diretoria", afirmou Assef.

erguntado se acredita que a escalação do lateral esquerdo foi correta, o advogado manteve a posição defendida dentro do tribunal. Contudo, admitiu que, se soubesse do transtorno causado, o Flamengo não teria colocado o atleta em campo.

"Se o Flamengo tivesse previsto tudo isso que teria acontecido aqui, não teria escalado. Mas depois que fui chamado, entendi o assunto e entendo que o atleta podia ser escalado. Mas a tribunal vê de outro jeito", disse Michel Assef Filho.

O recurso do clube rubro-negro foi indeferido por unanimidade na última instância do STJD, em julgamento realizado nesta sexta-feira. Assim como a Portuguesa, que pouco antes também teve a punição mantida, a equipe carioca pode buscar outras soluções fora do STJD.

Confira a nota na íntegra.

O Clube de Regatas do Flamengo lamenta a decisão do Pleno do STJD, que condenou o clube pela escalação do atleta André Santos no último, e comemorativo, jogo do Campeonato Brasileiro.

O Flamengo reitera sua total convicção de que o atleta tinha perfeitas condições de jogo, posição esta corroborada em pareceres de grandes juristas desportivos, além do depoimento do ex-diretor geral da comissão disciplinar da Fifa, órgão máximo do futebol mundial.

De forma a defender os resultados efetivamente obtidos em campo e em respeito ao torcedor / consumidor brasileiro – que acompanhou o campeonato inteiro e espera que a classificação dos times participantes reflita tão somente o seu desempenho esportivo – o Flamengo, mesmo não tendo sofrido maiores consequências com a perda de pontos definida no julgamento do STJD, estudará a possibilidade de levar seu pleito às côrtes superiores de justiça esportiva internacional.

 

 

Terra

Últimas notícias

Sine-JP inicia semana com oferta de 614 vagas de trabalho e oportunidades para primeiro emprego

O Sistema Nacional de Emprego de João Pessoa (Sine-JP) está com a oferta de 614…

25 de janeiro de 2026

Campina Grande tem1.150 vagas de emprego a partir desta segunda-feira

Campina Grande , conforme cadastro do Sine Municipal e da Secretaria de Assistência Social (Semas),…

25 de janeiro de 2026

Raio atinge concentração de ato pró-Bolsonaro em Brasília e deixa feridos graves

Um raio atingiu, na tarde deste domingo (25), a concentração de apoiadores do ex-presidente Jair…

25 de janeiro de 2026

Lucas define critérios para escolha do vice em sua chapa para o governo: “Nome que agregue e acredite no que defendemos”

O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro (PP), comentou esta semana sobre a composição da chapa…

25 de janeiro de 2026

MP abre investigação sobre crimes ligados ao avanço do crime organizado e tomada de imóveis por criminosos, em Bayeux

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) instaurou um Procedimento Administrativo para monitorar a…

25 de janeiro de 2026

Justiça decreta prisão preventiva do cantor João Lima por violência doméstica contra a esposa

O Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) expediu, neste domingo (25), um…

25 de janeiro de 2026