Categorias: Esportes

Flamengo sofre, mas estreia com vitória

O Flamengo fez sofrer sua torcida na abertura da temporada 2010. Atual campeão brasileiro, o time da Gávea estreou no Campeonato Carioca com uma vitória suada por 3 a 2 sobre o Duque de Caxias, em partida no Maracanã que abriu a participação dos dois clubes Taça Guanabara neste domingo.

A equipe do técnico Andrade entrou em campo sem nomes como Petkovic, Adriano e Vágner Love. Coube então ao trio Kléberson, Fierro e Fernando garantir os três primeiros pontos rubro-negros no campeonato. Maurinho e John fizeram os gols do Duque – que pressionou bastante, mas perdeu o empate no fim da partida.

O Duque chegou a sair na frente, marcando com Maurinho aos 15min do primeiro tempo. Após cruzamento pela direita, o zagueiro Álvaro cortou mau e deixou para o ex-flamenguista, que bateu para o gol. Bruno ainda defendeu com o pé, mas o próprio Maurinho aproveitou e empurrou para as redes do Maracanã.

Melhor em campo, o Flamengo quase chegou ao empate aos 44min, com chute de Erick Flores. No entanto, na origem do lance, o árbitro marcou falta do zagueiro David no goleiro Getúlio Vargas e invalidou o lance. Após o lance, Getúlio Vargas sentiu e acabou substituído pelo reserva Jaime.

Porém, a vantagem técnica do Flamengo só se transformou em gol no segundo tempo no começo do segundo tempo. Aos 5min, após cruzamento rasteiro de Bruno Mezenga pela esquerda, Kléberson aproveitou a furada de Obina e escorou para o gol – a bola bateu na trave, encostou nas redes e bateu na outra trave antes de sair. Mais tarde, aos 7min, Fierro recebeu pela direita, invadiu a área e bateu na saída de Jaime para virar o placar.

Acomodado, o Flamengo diminuiu a pressão e acabou sofrendo o empate aos 34min. Após cruzamento rasteiro pela esquerda, John recebeu na área cortou a marcação e chutou com força do canto esquerdo de Bruno, que pulou para o outro canto e nada pôde fazer para evitar o segundo gol dos visitantes.

Quando a partida parecia decidida, o Flamengo voltou a marcar. Aos 39 min, após escanteio cobrando pela direita, Fernando – irmão do vascaíno Carlos Alberto e estreante no clube – subiu sozinho na área para desviar de cabeça. A bola ainda bateu na trave antes de entrar e confirmar a vitória flamenguista no Maracanã.

Vitorioso, o Flamengo volta a entrar em campo na quarta-feira, quando enfrenta o Volta Redonda no Estádio da Cidadania às 18h30 (horário de Brasília) pela segunda rodada da Taça Guanabara. No dia seguinte, ás 16h, o Duque de Caxias hospeda o Olaria no Estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão.

Terra

Últimas notícias

Segurança da informação: SECDAY promove curso intensivo sobre segurança da informação para profissionais de TI; saiba mais

O SECDAY é um Bootcamp intensivo de cibersegurança, o SECDAY foi criado para quem deseja saber mais…

16 de fevereiro de 2026

VÍDEO: cantora paraibana Roberta Miranda compra pipocas de ambulante e distribui no centro do Recife

A cantora paraibana Roberta Miranda tornou muito mais alegre o carnaval de uma jovem ambulante…

16 de fevereiro de 2026

Criança de cinco anos morre após se afogar em piscina, em João Pessoa

Uma tragédia abalou o carnaval de uma família no bairro do Valentina, na Zona Sul…

16 de fevereiro de 2026

Pão e circo lulopetista e ódio aos evangélicos

O desfile da Acadêmicos de Niterói foi uma clara propaganda política com dinheiro público em…

16 de fevereiro de 2026

Polícia encontra corpo de homem às margens do Rio Sanhauá, em Bayeux

No final da manhã desta segunda-feira (16), a polícia foi acionada após pescadores encontrarem o…

16 de fevereiro de 2026

Jovem é assassinado a tiros após ser atacado por dupla em motocicleta na madrugada desta segunda-feira em JP

Na madrugada desta segunda-feira (16), um jovem de 27 anos foi morto com vários disparos…

16 de fevereiro de 2026