O Flamengo recebe o Grêmio neste sábado (29), às 18h30 (horário de Brasília), no Maracanã, em busca de uma vitória para afastar a crise que vem rondando o time carioca. Os resultados não têm sido os esperados pelo torcedor rubro-negro, que viu seu time perder para o Botafogo quando tinha a chance de conquistar um inédito tetracampeonato estadual, ser eliminado pela Universidad de Chile nas quartas de final da Copa Libertadores e começar mal o Brasileirão. Com apenas cinco pontos conquistados, na 11ª colocação, os flamenguistas perderam por 2 a 1 o clássico para o Fluminense no meio de semana. Os gremistas somam quatro pontos, mas estão embalados por conta da vitória por 3 a 0 sobre o Avaí.
Fora os maus resultados, o ambiente não é bom no Flamengo também por outros motivos. A diretoria tem se mostrado pouco eficiente na busca por reforços e está vendo o elenco campeão brasileiro no ano passado se desfazer. Os atacantes Adriano, que foi para a Roma e Bruno Mezenga , emprestado ao Legia, da Polônia,já deixaram a Gávea, o volante Maldonado está a caminho do Atlético-MG e vários contratos estão muito perto de chegar ao fim. Neste fogo cruzado aparece o técnico Rogério Lourenço, efetivado há menos de duas semanas e já com o cargo ameaçado por conta da pressão de conselheiros.
– Não devemos ficar lamentando o que aconteceu. Precisamos trabalhar muito para que o Flamengo conquiste uma vitória contra o bom time do Grêmio, que é um adversário muito complicado de ser batido, independentemente de jogar fora de casa. Temos que fazer a nossa parte, impor o nosso estilo de jogo e conquistar o resultado que nos interessa.
Opinião muito parecida tem o zagueiro David, que não quer ver seus jogadores lamentando o que aconteceu no passado recente da equipe. A ordem é focar apenas no Grêmio.
– O Campeonato Brasileiro não permite que um time fique lamentando porque perdeu um jogo ou porque não teve a atuação esperada. Temos um jogo pela frente já neste sábado, que será muito importante por ser na nossa casa. Precisamos esquecer o Fluminense e nos concentrarmos na melhor maneira de vencermos o Grêmio.
Se o otimismo é novo, os problemas para Rogério Lourenço armar a equipe são antigos. Além de Adriano e Bruno Mezenga, ele não poderá contar com o volante Willians, que fraturou a mão direita, com os meias Petkovic e Michel, vetados pelo departamento médico, e com o volante Kléberson e o meia chileno Fierro, ambos se preparando para a Copa do Mundo. Em relação ao jogo contra o Fluminense, o volante Fernando, expulso naquela ocasião, também fica fora. Com isso, Ramon deve ser escalado, com uma formação mais ofensiva sendo colocada em campo pelo treinador flamenguista.
Pelo lado do Grêmio, a situação mudou. A vitória sobre o Avaí tranquilizou a equipe. O primeiro triunfo no Campeonato Brasileiro serviu para tirar a pressão dos jogadores e da comissão técnica. O temor era que a depressão pela queda na Copa do Brasil se prolongasse. Agora, o Tricolor tentará se aproveitar da situação confusa que vive o oponente para terminar as sete primeiras rodadas na parte de cima da tabela, antes da pausa para a Copa do Mundo.
Se a cabeça estará mais leve, os desfalques ainda seguem pesando para o técnico Silas. O treinador continua sem poder contar com muitos jogadores do elenco. Douglas, que cumpriu suspensão no meio da semana, era o único que poderia voltar. Porém, dores nas costas o fizeram sequer viajar ao Rio de Janeiro.
O técnico aposta na vontade dos atletas que ganharão uma oportunidade de começar jogando.
– A gente vai enfrentar o Flamengo numa situação parecida com aquela do Palmeiras, meio turbulento. E um jogo desses é tudo que os caras querem para se mobilizar. Mas temos que nos preocupar em jogar o que estamos jogando.
O comandante gremista pode ter mais um desfalque. Joílson está com o pé direito bastante inchado.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO x GRÊMIO-RS
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de maio de 2010 (Sábado)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Sampaio (DF)
Assistentes: Enio de Carvalho (DF) e Marrubson Freitas (DF)
FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelin e Juan; Rômulo, Toró, Ramon e Guilherme Camacho; Vinícius Pacheco e Vágner Love
Técnico: Rogério Lourenço
GRÊMIO: Victor; Edílson, Ozeia, Rodrigo e Bruno Collaço (Joílson); Fábio Rochemback, Adílson, Maylson e Hugo; Jonas e William
Técnico: Silas
R7
Acompanhe o PB Agora nas redes:
Os pré-candidatos às eleições suplementares municipais de Cabedelo, Ricardo Barbosa (PSB) e Walber Virgolino (PL),…
A Polícia Militar prendeu nesta sexta-feira (02) um homem suspeito de ter ateado fogo na…
Policiais militares do 11º Batalhão apreenderam dois revólveres, mais de 30 munições e várias embalagens…
Dos 1.868 presos beneficiados com a Visita Periódica ao Lar (VPL), a conhecida 'saidinha' de…
Uma casa lotérica localizada no bairro José Pinheiro, em Campina Grande, foi alvo de criminosos…
Um jovem de 25 anos foi esfaqueado na região do abdômen durante uma tentativa de…