Categorias: Esportes

Flamengo perde do Coritiba e deixa G-4 sob vaias

PUBLICIDADE

 A incrível sequência de seis vitórias do Flamengo foi interrompida nesta quinta-feira (17) diante de pouco mais de 67 mil pagantes (novo recorde de público dessa edição do Brasileiro).

O time jogou mal, perdeu para o Coritiba por 2 a 0 e frustrou um lotado estádio Mané Garrincha. Kleber e Henrique marcaram os gols que tiraram os paranaenses da zona de rebaixamento e também o Rubro-negro do G-4 – o São Paulo, que empatou com a Chapecoente, é o novo quarto colocado, com 42 pontos.

O Coritiba soma 30 pontos e está em 15º lugar. O Alviverde segue a luta contra a degola na próxima rodada, quando tem pela frente o clássico diante do Atlético-PR, domingo (20), às 18h30, no Couto Pereira. Na 5ª posição, com 41 pontos, o Flamengo vai até Belo Horizonte no mesmo dia encarar o Atlético-MG, às 16h, no Independência.

 

São Paulo – O São Paulo recebeu a Chapecoense no Morumbi e ficou em um empate sem gols, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do jogo fraco tecnicamente, o ponto conquistado recoloca a equipe treinada por Juan Carlos Osorio no G4, pelo menos temporariamente.

Com o resultado, o São Paulo chega a 42 pontos e assume a 4ª colocação. A Chapecoense permanece sem vencer no segundo turno e agora coleciona quatro derrotas e três empates. A equipe do oeste catarinense tem 31 pontos, na 14ª posição.

A única chance real de gol criada pelo time tricolor foi no primeiro tempo. Aos 14 minutos, Wesley invadiu a área pela direita e cruzou. A zaga cortou parcialmente, e o mesmo Wesley bateu cruzado para ótima defesa de Danilo.

Caso tivesse vencido, o São Paulo encerraria um jejum de mais de dois meses sem conseguir dois triunfos em sequência, após ter vencido o Grêmio no último domingo. Naquela oportunidade, o time tricolor bateu o Vasco por 4 a 0, em Brasília, e o Coritiba por 3 a 1, no Morumbi, no dia 12 de julho.

A equipe também poderia ter anotado seu gol 3.000 em jogos no Morumbi. Até hoje, as redes foram balançadas 2.999 vezes a favor do São Paulo.

As equipes jogam pela 27ª rodada no domingo (20). O São Paulo viaja a Florianópolis para enfrentar o Avaí, às 16h, sem o meia Michel Bastos e o atacante Luis Fabiano, que cumprem suspensão automática. No fechamento das partidas do fim de semana, a Chapecoense recebe o Cruzeiro, às 18h30, na Arena Condá, sem o lateral Apodi, que recebeu o terceiro cartão amarelo.

Uolesportes

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Mulher é presa após atropelar família e fugir do local em Campina Grande

Um grave atropelamento foi registrado na tarde deste domingo (21), na rua Severino Ribeiro Cruz,…

22 de dezembro de 2025

João Azevêdo anuncia pagamento da folha de dezembro e reforça aquecimento econômico

O Governo da Paraíba encerra nesta terça-feira (23) o calendário de pagamentos de fim de…

22 de dezembro de 2025

Prefeitura de João Pessoa anuncia concurso na Saúde com pelo menos 2 mil vagas

O secretário municipal de Saúde de João Pessoa, Luis Ferreira, anunciou nesta segunda-feira (22), em…

22 de dezembro de 2025

Cícero destaca apoio de Leitão e destaca compromisso com bem comum: “Data histórica para a PB”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), avançou em seu projeto político para disputar…

22 de dezembro de 2025

PSOL da Paraíba decide ter candidatos ao governo e ao Senado em 2026

O PSOL da Paraíba definiu que vai lançar nomes próprios para disputar o Governo do…

22 de dezembro de 2025

Ao lado de Felipe Leitão, Cícero reforça projeto ao Governo da PB: “Preferi ouvir a voz das ruas”

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (MDB), afirmou nesta segunda-feira (22) que sua decisão…

22 de dezembro de 2025