A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo perde de virada para LDU e se complica na Libertadores

O Flamengo perdeu para a LDU de virada por 2 a 1 em jogo disputado nesta quarta-feira na capital equatoriana, pela quinta rodada do Grupo D da Copa Libertadores 2019 e desperdiçou a chance de garantir a classificação antecipada.

Os gols da Liga de Quito foram marcados por Juan Luis Anangonó quase no intervalo (45+3) e Andrés Chicaiza aos 28 minutos do segundo tempo. O Flamengo abriu o placar com Bruno Henrique aos 19.

Desta maneira a LDU entrou com tudo na luta pela classificação para as oitavas de final ao somar 7 pontos, dois a menos que os líderes Flamengo e Peñarol, que perdeu nesta quarta por 3 a 1 para o San José.

Na última rodada, no dia 8 de maio, o Flamengo e o time uruguaio vão se enfrentar em Montevidéu, enquanto que a LDU vai receber a equipe boliviana, última do grupo com 4 pontos.

O Flamengo tentou se defender por meio da posse de bola no meio de campo e surpreendendo com lançamentos nas costas dos laterais equatorianos, habituados a atacar.

Dessa maneira veio o primeiro gol. Após uma jogada de Everton e Diego, Pará recebeu e cruzou para Bruno Henrique que com um toque de cabeça que resvalou em seu braço enganou o goleiro Gabbarini.

– Fla cede empate –

A LDU demorou a reagir e a estratégia do Flamengo de controlar a posse de bola parecia funcionar.

Mais por ímpeto do que por qualidade, empurrados pela torcida, os equatorianos melhoraram e começaram a oferecer perigo ao gol adversário.

O Flamengo ainda teve a chance de liquidar com outra jogada de Bruno Henrique que deu um chute à queima-roupa defendido por Gabbarini. Em outro lance, o capitão Diegotentou de fora da área, mas a bola bateu na trave esquerda e foi para fora.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, após um ataque do time carioca a bola sobrou perto da área da LDU nos pés do zagueiro uruguaio Carlos Rodríguez, que lançou em profundidade para Anangonó que entrou na área em velocidade e tocou por entre as pernas do goleiro Diego Alves para empatar o jogo.

– Última rodada decisiva –

O gol antes do intervalo mudou o rumo da partida no segundo tempo, com os equatorianos pressionando cada vez mais o Flamengo.

Isso ficou mais evidente com a entrada de dois jogadores ofensivos, como Adolfo Muñoz e Andrés Chicaiza, que criou as melhores oportunidades e foi premiado após uma bela jogada em que driblou dois adversários e chutou no ângulo desempatando para a LDU aos 28 minutos do segundo tempo.

Os resultados desta quarta-feira embolaram o grupo e na última rodada, no dia 8 de maio, o Flamengo e o Peñarol, ambos com 9 pontos, vão se enfrentar em Montevideu e um dos dois pode ficar fora.

Já a LDU recebe em casa o já eliminado San José com a obrigação de golear para chegar aos 10 minutos, esperando para que no outro duelo haja um vencedor. Em caso de empate entre Flamengo e Peñarol, a Liga de Quito precisa vencer por uma boa diferença de gols para se classificar graças ao saldo.

Isto é

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe