Categorias: Esportes

Flamengo massacra o Palestino e avança na Copa Sul-Americana

PUBLICIDADE

 O Flamengo não encontrou a menor dificuldade para assegurar a classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. O rubro-negro da Gávea goleou o Palestino, do Chile, por 5 a 0, em partida disputada na noite desta quarta-feira, na Ilha do Urubu, e mostrou que já está recuperado do trauma provocado pela demissão do técnico Zé Ricardo. Na próxima etapa da competição, o Flamengo vai enfrentar a Chapecoense que eliminou o Defensa Y Justiça.

Dirigido pelo interino Jaime de Almeida, o Flamengo foi superior durante os 90 minutos e poderia até ter aplicado um placar mais elástico. O Palestino que perdeu no jogo de ida por 5 a 2, já entrou em campo, parecendo conformado com a eliminação e pouco fez para evitar a nova derrota. Os gols foram marcados por Felipe Vizeu, Geuvânio, Everton Ribeiro, Willian Arão e Vinicius Júnior.

O jogo
Diante de um público pequeno, o Flamengo começou no ataque e abriu o marcador logo aos quatro minutos. Após cobrança de escanteio, Willian Arão bateu cruzado e Felipe Vizeu desviou para o gol, sem chances para o goleiro Dario Melo.

O time rubro-negro prosseguiu no ataque e, aos nove minutos, marcou o segundo gol. Everton Ribeiro fez bom lançamento para Everton que investiu pela esquerda e cruzou para a cabeçada certeira de Geuvânio. Foi o primeiro gol do atacante com a camisa do Flamengo.

Em grande desvantagem, o Palestino tentou sir para o ataque, mas esbarrava nas próprias limitações técnicas e na boa marcação da equipe carioca. Só aos 18 minutos é que a equipe chilena chegou com perigo, mas o chute de Cereceda foi bloqueado por Renê. A equipe do Chile adiantou a marcação para reduzir os espaços para as manobras do time carioca.

Depois de sair na frente, o Flamengo se acomodou e passou a administar a partida que se tornou monótona, com muitos erros de passes.

Aos 29 minutos, Juan derrubou Roberto Gutiérrez na entrada da área. O mesmo Gutiérrez bateu a falta e a bola encobriu o travessão, assustando o goleiro Muralha. Dois minutos depois, após cruzamento na área do Flamengo, Gutiérrez tocou para o gol e obrigou Alex Muralha conseguiu fazer uma boa defesa, desviando para escanteio.

Mesmo sem forçar o Flamengo marcou o terceiro gol, aos 41 minutos. Geuvânio fez ótimo lançamento para Everton Ribeiro que driblou o goleiro Dario Melo e tocou para as redes.

O Palestino se entregou completamente e sofreu o quarto gol aos 44 minutos. Everton cruzou e Willian Arão se antecipou à marcação para cabecear sem chances para o goleiro chileno.

Os dois times voltaram sem modificações para o segundo tempo e o Flamengo manteve o controle da partida. Aos cinco minutos, Everton Ribeiro recebeu na área e chutou, mas foi bloqueado por Diego Torres.

Sem ambições em relação à classificação, o Palestino apenas tentava diminuir o vexame. Aos 15 minutos, Gutiérrez foi derrubado na entrada da área por Rhodolfo. Carmona bateu a falta com perigo, mas a bola saiu.

Aos 20 minutos, Berrio ganhou do marcador e cruzou para a conclusão de Everton Ribeiro, mas a bola saiu. A resposta veio em chute de Carmona que encobriu o travessão defendido por Alex Muralha.

Vinicius Junior entrou no lugar de Everton e , aos 27 minutos, logo após ter entrado em campo, marcou o quinto gol. O jovem atacante invadiu a área, passou pelo goleiro e cruzou para a entrada de Berrio, O colombiano chutou, a bola desviou na zaga e sobrou para Vinicius empurrar para o gol.

O Palestino ainda tentou marcar o chamado gol de honra, aos 44 minutos, e Diego Gutiérrez tocou de calcanhar, após cruzamento de Romo, mas a bola se chocou com a o travessão.

No último lance importante do jogo, Vinicius Junior foi lançado em velocidade e tentou encobrir o goleiro Dario Melo, mas tocou de forma displicente e permitiu a defesa do goleiro da equipe chilena.

Gazeta esportiva

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Dinho descarta tese de dois Ribeiros na majoritária e endossa nome de João para 2026: “É o meu senador”

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), Dinho Dowley, em entrevista nesta sexta-feira…

26 de abril de 2024

Sem Romero no páreo, nenhum nome da oposição, até agora, figura com potencial para vencer Bruno em CG, aponta enquete

Se não Romero, quem? Ninguém. Pelo menos é assim que pensam os internautas quando questionados…

26 de abril de 2024

Presidente do Podemos de CG diz que não existe movimentação na legenda para lançar Romero candidato a prefeito

O presidente do Podemos em Campina Grande, Alcindor Vilarim, declarou desconhecer quaisquer movimentos do deputado…

26 de abril de 2024

Fim da novela ou não? Presidente municipal do PT de João Pessoa expressa apelo por estabilidade política em prol da chapa proporcional

O presidente municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) de João Pessoa, Marcos Túlio, lançou um…

26 de abril de 2024

“Fruto de muito investimento”, diz governador sobre posição da PB em ranking das melhores estradas do país

O governador da Paraíba, João Azevêdo, destacou o excelente desempenho das estradas do estado, que…

26 de abril de 2024

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’

O Sabadinho Bom deste final de semana vai ser comandado pelo grupo Os Mulatos que…

26 de abril de 2024