A Paraíba o tempo todo  |

Flamengo fecha turno com sua pior campanha desde 2006

 Cheio de altos e baixos, a campanha do Flamengo no primeiro turno do Brasileiro de 2013 não deixará saudades ao seu torcedor. Com 22 pontos, o time carioca obteve o seu pior desempenho desde 2006, quando o torneio foi reduzido a 20 clubes.

O time comandado por Mano Menezes encerrou as 19 primeiras rodadas do Brasileiro com cinco vitórias, sete empates e sete derrotas. Na 15ª colocação, o ataque do Flamengo marcou apenas 19 vezes e a defesa sofreu 23 gols até aqui. Com isso, a equipe carioca, hexacampeã brasileira, está a apenas três pontos acima da zona de rebaixamento e já liga o alerta contra a degola.

Para se ter uma ideia da fase irregular, em 2011, quando finalizou o turno em segundo, atrás apenas do Corinthians, o Flamengo somou 36. Já em 2009, ano em que chegou ao hexa, contabilizou 29 no turno, mas teve campanha avassaladora no returno e encerrou a competição com 68 pontos.

A última vez em que teve desempenho semelhante ao atual aconteceu em 2005. Na época em que o Brasileiro tinha 22 clubes, o Flamengo encerrou o turno com 23 pontos, em 21 rodadas. Porém, o time carioca se recuperou no returno e fechou o torneio com 55 pontos, na 15ª posição.

A classificação para as quartas da Copa do Brasil, após vitória heroica diante do Cruzeiro, apenas abafou um pouco o início de crise na Gávea. No entanto, a irregularidade do time no Brasileiro gera descontentamento da torcida. Cerca de 20 torcedores compareceram ao desembarque da delegação no Rio, e a diretoria foi o principal alvo.

Em meio à má fase, o Flamengo volta a campo nesta quarta para enfrentar o Santos, no Maracanã, para fazer as pazes com a torcida e tentar espantar as chances de queda.

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe