Categorias: Esportes

Flamengo empata em 1 x 1 com o Goiás

PUBLICIDADE

 Flamengo e Goiás ficaram no empate por 1 a 1, neste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Este foi o segundo jogo seguido entre as equipes, que se enfrentaram no meio de semana pela Copa do Brasil, com vitória rubro-negra. Já pela Série A, o resultado não foi bom para nenhum dos dois times, pois os cariocas seguem ainda com risco de rebaixamento e os goianos perderam a chance de entrar no G-4.

O primeiro tempo começou em ritmo acelerado, mas depois ficou nervoso. Tanto é que o meia Hugo, do Goiás, foi expulso,após receber dois cartões amarelos. Já na etapa final, o Flamengo abriu o placar com Hernane, mas permitiu o empate com Rodrigo.
Na próxima rodada, o Flamengo terá pela frente o São Paulo, na quarta-feira, em Itu, pois a equipe paulista foi impedida pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de atuar na capital paulista. Já o Goiás receberá a Ponte Preta no mesmo dia, no Serra Dourada.

O jogo – A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. O Goiás teve a primeira chance aos sete minutos. Léo Bonatini foi lançado na área e tocou na saída de Paulo Victor, mas viu a bola bater na trave esquerda e ir para fora. A resposta do Flamengo só veio seis minutos depois. Em boa troca de passes, Gabriel, de costas para o gol, rolou para Hernane. O atacante finalizou, mas Renan fez grande defesa, salvando os esmeraldinos.

Após o início movimentado, o duelo caiu de rendimento e ficou nervoso, com muitas jogadas ríspidas. A situação ficou ruim para o Goiás, quando o meia Hugo recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.

Depois disso, o Flamengo só chegou à frente com perigo em uma oportunidade, em chute de longe de Amaral, que assustou Renan. Mesmo com um homem a menos, o Goiás foi mais perigoso e acertou o travessão de Paulo Victor, em falta cobrada por Davi. Assim, o confronto foi para o intervalo sem gols.

Na etapa final, os rubro-negros voltaram dispostos a fazer valer a vantagem em campo e abriram o placar aos cinco minutos. Paulinho tocou para Hernane dentro da área, e o atacante finalizou para a rede.

Mesmo depois do gol, o Flamengo seguiu melhor e desperdiçou a chance de ampliar aos 11 minutos. Paulinho foi lançado, penetrou na área e finalizou cruzado, mas para fora. A resposta do Goiás veio em grande estilo, seis minutos depois. Em falta cobrada na área, Rodrigo apareceu livre e cabeceou sem chance de defesa para Paulo Victor.

O empate animou os visitantes, que quase viraram aos 21 minutos. Wellington Júnior aproveitou cruzamento, mas viu Paulo Victor salvar os rubro-negros. Só que, após isso, a partida voltou a cair de rendimento. O Goiás se fechou para segurar o ponto, e o Flamengo não conseguia passar pela retranca dos visitantes.

Nos minutos finais, o Flamengo esboçou uma reação e assustou em chutes de longe de Luiz Antônio e Hernane. Quase no fim, Nixon finalizou colocado e viu Renan se esticar para salvar o Goiás e dar números finais no Maracanã.

Redação com Gazeta Press

PUBLICIDADE

Últimas notícias

Concurso para professor da UFPB tem inscrições abertas a partir de hoje

As inscrições no concurso para professor da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), iniciam hoje (20).…

20 de maio de 2024

Jackson Macêdo nega que tenha cargos na PMJP: “Sou presidente profissionalizado”

Após entrevista no qual o presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson…

20 de maio de 2024

Chuva causa alagamentos em vários bairros da cidade de Patos

As fortes precipitações registradas na cidade de Patos, na Paraíba, ontem (19), ocasionaram alagamentos em…

20 de maio de 2024

Eleições de 2024 já começam a provocar os primeiros rachas familiares; veja o caso da cidade de Conceição no Vale do Piancó

Com a proximidade do período eleitoral deste ano, os atritos e rompimentos entre aliados vêm…

20 de maio de 2024

Tradição, modernidade e turismo: negócios que sobrevivem e se reinventam na Feira Central de CG

Tradição, empreendedorismo, memória, resistência e ponto turístico. Ao redor da Feira Central de Campina Grande,…

19 de maio de 2024

Campina Grande é a cidade que mais vacinou no Dia D de Vacinação da Influenza

Como tudo em Campina Grande é superlativo, o dia D de vacinação da Influenza na…

19 de maio de 2024